Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O TERINOV – Parque de Ciência e Tecnologia da ilha Terceira promoveu hoje a sessão de apresentação do documento orientador "Estratégia para uma Economia Local Inteligente”, no âmbito do projeto SMART-ECO - “Territórios inteligentes – melhoria da competitividade digital das empresas e empreendedores no espaço MAC”.
A sessão de apresentação “Estratégia para uma Economia Local Inteligente” surge com o objetivo de apresentar este documento orientador e as estratégias que estão a ser desenhadas para uma Economia Local Inteligente. A elaboração de estratégia através de um rol de ações táticas de atuação e da identificação do potencial inovador para o desenvolvimento da economia local com especial enfoque na digitalização são também objetivos desta atividade.
A sessão de apresentação intitulada “Estratégia para uma Economia Local Inteligente” surge no seguimento do 1.º fórum sobre “Digitalização da Economia”, onde foi analisada a competência digital de PMEs, microempresas, profissionais liberais e empreendedores locais, específicamente em matérias que ao Mercado Digital Local dizem respeito, nomeadamente o número de PMEs que comercializam online; as empresas que adotam TIC; vendas realizadas por e-commerce; percentagem de comércio eletrónico transfronteiriço; número de empresas digitais e a sua percentagem de contribuição para a economia local.
O projeto SMART-ECO consiste na criação de uma plataforma para cidades inteligentes para melhorar a competitividade digital de empresas, microempresas, profissionais independentes e empreendedores. Esta transformação digital da economia local resultará numa maior capacidade de crescimento das empresas nos mercados regional, nacional e internacional e contribuirá para a diversificação económica do Espaço MAC.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante