Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Secretária Regional da Educação, Cultura e Desporto, Sofia Ribeiro, congratulou-se pelos resultados dos exames nacionais.

“Em 10 disciplinas, a média da Região é superior à média nacional, inclusivamente em Português e em Matemática A”, revela a governante.

As notas dos exames do 11.º e 12.º ano foram conhecidas hoje, 15 de julho, por todos os alunos do país.

Para além do Português e da Matemática A, a Região ficou à frente do resto do país nas disciplinas de Geometria Descritiva, Geografia A, Espanhol (iniciação), Inglês (continuação), Desenho A, História e Cultura das Artes, Latim A e Literatura Portuguesa.

“Mais uma vez se verifica a convergência entre os resultados da Região Autónoma dos Açores e o resto do país”, considerou Sofia Ribeiro.

Recorde-se que, no ano passado, os Açores tinham descolam pela primeira vez da cauda do país nos resultados nos exames nacionais.

De acordo com a titular da pasta da Educação, este ano, os Açores “obtiveram a nota máxima em 12 disciplinas, incluindo sete a Matemática A e uma a Português”.

Os 20 valores foram registados a Matemática em São Miguel na ES Antero de Quental, ES Domingos Rebelo, EBS Armando Côrtes-Rodrigues e Colégio Castanheiro; na ilha Terceira, na ES Jerónimo Emiliano de Andrade e ES Vitorino Nemésio; e no Faial, na ES Manuel de Arriaga.

A nota máxima foi registada a Português na ES Domingos Rebelo; a Desenho na ES Antero de Quental, a Filosofia na ES Manuel de Arriaga, a História e Cultura das Artes na ES Domingos Rebelo e a Geometria Descritiva na ES Antero de Quental. Fonte: GOV Açores

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante