Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória está a requalificar e a aumentar os equipamentos de lazer e atividade física no parque do Paul, anunciou, esta semana, a vereadora da autarquia Raquel Borges.

A responsável municipal explica que os investimentos visam conferir aquela zona da cidade maior atratividade, oferecendo alternativas de atividade física em convívio com um espaço natural de excelência.

“Pretendemos que este seja um espaço diferente, apostando naquela que é uma simbiose entre a natureza e o lazer e que envolve diferentes atrativos para todas as faixas etárias, salvaguardando sempre a vertente ambiental patente no Paul da Praia da Vitória”, sublinha Raquel Borges.

Além do skatepark e dos equipamentos de atividade física, foi instalado no espaço um campo de futebol e basquetebol. Dentro em breve, será instalado um renovado parque infantil.

“Estamos também a ultimar o reforço de outros equipamentos de lazer no Paul, quer na zona da pérgula quer noutras zonas. A estes associam-se os equipamentos de contemplação da natureza já existentes, como os espaços de observação ou o Jardim dos Aromas”, adianta a vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória.

“Acreditamos que é exequível que a natureza e o homem convivam lado a lado. E estamos convictos que possibilitando mais oportunidades de atividade física naquela área da cidade, provocará maior frequência de pessoas e, ao mesmo tempo, maior contacto com aquela riqueza natural que é nosso Paul. E isso é possível sem pôr em causa a salvaguarda e autenticidade ambientais que o espaço exige”, enfatiza Raquel Borges.

“As pessoas podem experienciar todos estes atrativos num ambiente particularmente especial e único no mundo. As vivências que daí advém também sensibilizam para a proteção ambiental, até porque cuidamos sempre do que conhecemos”, afirma.

A autarca refere ainda a importância do espaço “Jardim dos Aromas”, destacando “a aposta no conhecimento de ervas aromáticas associadas a este ecossistema, algo que contribui para enriquecer o bem-estar de todos nós”.

Raquel Borges, vereadora da autarquia praiense, acredita que “estas novas dinâmicas contribuirão significativamente para a criação de experiências muito particulares junto

de quem visita ou frequenta regularmente este local, dada a oferta de atividades naquela que é uma zona particularmente rica em biodiversidade”.

O Paul da Praia da Vitória tem a denominação de sítio RAMSAR, ao abrigo da Convenção sobre Zonas Húmidas de Importância Internacional, atribuído em 2012. O mesmo define a importância das zonas húmidas coste

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante