Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através do Departamento de Educação e Reabilitação da Divisão da Solidariedade Social, e em parceria com a Clínica de Intervenção Médico-Terapêutica, procedeu à entrega de cartas escritas pelas crianças dos Centros de Atividades de Tempos Livres do concelho para os idosos da Praia da Vitória.
A iniciativa, que celebra o Dia Mundial da Intergeracionalidade, que se assinala esta quinta-feira, 29, tem como objetivo esbater o isolamento social dos idosos, motivado de uma forma mais acentuada pela situação epidemiológica que vivemos, transmitindo uma mensagem de esperança.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e Vereador responsável pela Solidariedade Social, Carlos Armando Costa, explica que esta ação pretende “aliar a componente criativa das crianças, onde através deste simples gesto se procura atenuar os efeitos que a pandemia teve nos idosos, nomeadamente o da solidão, que foi uma das principais consequências dos constrangimentos provocados pela COVID-19”.

Prevenção de Maus-Tratos na Infância

Abril é o mês dedicado à prevenção dos Maus-Tratos na infância, pelo que, este ano, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Praia da Vitória, em articulação com o Município da Praia da Vitória, prepara-se para realizar diversas ações de consciencialização e sensibilização para esta matéria.
Uma delas será a exposição de um estendal com várias t-shirts decoradas por crianças e jovens dos estabelecimentos de ensino da Praia da Vitória, no próximo dia 30 de abril, sexta-feira, na Praça Francisco Ornelas da Câmara, incindindo exatamente sobre o tema dos Maus-Tratos na Infância.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante