Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

No dia 7 de Agosto do corrente ano, precisamente há 16 anos, o Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande fez a sua estreia, pegando a solo numa corrida mista que marcou o regresso das grandiosas corridas de toiros às Festas da Praia.

Em 2007 um grupo de homens materializaram um sonho, formaram um grupo de Forcados. Durante um ano o sonho foi crescendo desmesuradamente e trabalharam de forma árdua para conseguirem pegar três toiros a 7 de Agosto.

Nos últimos dezasseis anos os Forcados do Ramo Grande dedicaram-se à arte de pegar toiros e à defesa da tauromaquia, como uma forma de arte fortemente enraizada nas nossas gentes e que deve ser defendida de forma desprendida, por amor à festa brava.

Foto: Paulo Pires / Grupo de Forcados Amadores do Ramo Grande

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante