Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória garante estar disponível para apoiar as diversas entidades, forças vivas e empresas do concelho mediante as suas as necessidades e reivindicações, mas sempre sem comprometer a estabilidade financeira do município. A informação foi transmitida pela Presidente da autarquia praiense, Vânia Ferreira, durante uma visita à freguesia das Quatro Ribeiras, realizada esta sexta-feira, dia 09 de setembro, no âmbito da iniciativa “Aproximar o Poder Local”.

Segundo a edil praiense, todo o executivo municipal está “sensibilizado” para ouvir os objetivos e pretensões de todos aqueles que procuram a Câmara Municipal, e deixa também um apelo de “respeito e sensibilidade” para com o município, afirmando que não há “má vontade” quando nega algum pedido, e que estas só acontecem devido a “limitações financeiras e logísticas”.

Durante a reunião com a Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, a responsável municipal tomou conhecimento das várias ideias e problemas que a Junta de Freguesia tem a seu cargo, e, para além de garantir um apoio, dentro daquelas que são as competências municipais, incentivando a Junta de Freguesia a apresentar candidaturas que se enquadrem no âmbito dos apoios da GRATER ou projetos que possam integrar o próximo quadro comunitário.

“Falando a respeito da Junta de Freguesia das Quatro Ribeiras, o que sempre defendo é que esta Câmara Municipal está aqui, através da prestação de apoio técnico, para suportar projetos relevantes e também para fazer parte da solução para os problemas que a nossa população enfrenta”, frisou a responsável municipal.

“Ficamos também a conhecer as ideias que o executivo das Quatro Ribeiras tem para a freguesia. Reconheço a pertinência e o impacto positivo que estas podem ter na freguesia, e cabe-nos agora incentivar a Junta de Freguesia a formular o respetivo projeto, apoiando esta entidade no que for necessário”, afirmou Vânia Ferreira.

A Presidente da Câmara Municipal refere ainda que uma das vantagens destes projetos serem apresentados à autarquia passa também pelo encaminhamento que estes podem ter.

“A Câmara Municipal muitas vezes é a primeira entidade a que as pessoas recorrem para resolverem algum problema ou pedir algum apoio, e ainda bem que o fazem. Isto porque nos casos em que se trata de uma situação que não é da nossa competência, nós aconselhamos a encaminhar o pedido para a respetiva entidade. Saliento o exemplo da GRATER, em que esta tem apoios disponíveis para as Juntas de Freguesia, mas que estão vedados à Câmara Municipal”, disse a edil praiense

A autarca destacou também a “qualidade e beleza” da zona balnear das Quatro Ribeiras, admitindo que “dentro das dinâmicas turísticas pretendidas para as zonas balneares do concelho”, também a zona das Quatro Ribeiras merece ser alvo de “investimento e valorização”.

O executivo municipal tomou nota também de vários problemas existentes na freguesia a nível de proteção civil, da limpeza e manutenção de ribeiras, da rede viária, de iluminação pública e de infraestruturas de grande pertinência no quotidiano da população que carecem de reabilitação e manutenção.

No final do dia, realizou-se a habitual reunião com as empresas e instituições da freguesia.

Concluída a visita às Quatro Ribeiras, a iniciativa “Aproximar o Poder Local” segue na próxima semana para a freguesia da Vila Nova. Fonte: CMPV

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante