Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

 

No passado dia 6 de novembro realizou-se o Campeonato Nacional de Juvenis (13 e 14 Anos), no Pavilhão do colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, distrito de Coimbra.

Esta prova foi a primeira prova nacional deste escalão no pós pandemia, tendo a última sido realizada em 2019.

O Judo Clube Ramo Grande esteve presente com os atletas campeões regionais, Rodrigo Azera, na Categoria ‐-50kg, Vitória Rodrigues -52kg, Laura Macovei -57kg, e ainda com os vice-campeões, Alexandre Aguiar -42kg e Luis Fagundes -46kg. 

Nos Masculinos, os atletas Rodrigo Àzera e Luís Fagundes começaram igualmente bem, tendo vencido de forma categórica os seus primeiros dois adversários e só baqueando, em simultâneo no terceiro combate efetuado.

Devido ao elevado número de atletas, só foram chamados para o combate de repescagem passados largos minutos, o que os levou a estar um pouco desconcentrados devido a sua pouca experiência nestes acontecimentos, e uma vez que são atletas jovens e a participar no seu primeiro Campeonato Nacional.

Assim não conseguiram alcançar o seu objetivo, que era a medalha.

Quanto às duas atletas, Laura Macovei e Vitória Rodrigues, a vitoria nos seus primeiros combates foi garantida, tendo as duas baqueado no segundo combate, combate este que lhes daria o acesso à final.

Foram mais tarde para a luta do terceiro lugar, tendo assim obtido as merecidas medalhas de terceiras classificadas.

O JCRG para participar nesta prova teve o apoio das empresas AKIPERTO, ELECTRO CRUZEIRO, QUEIJO VAQUINHA e SAPATARIA MABEL

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante