No passado dia 6 de novembro realizou-se o Campeonato Nacional de Juvenis (13 e 14 Anos), no Pavilhão do colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, distrito de Coimbra.
Esta prova foi a primeira prova nacional deste escalão no pós pandemia, tendo a última sido realizada em 2019.
O Judo Clube Ramo Grande esteve presente com os atletas campeões regionais, Rodrigo Azera, na Categoria ‐-50kg, Vitória Rodrigues -52kg, Laura Macovei -57kg, e ainda com os vice-campeões, Alexandre Aguiar -42kg e Luis Fagundes -46kg.
Nos Masculinos, os atletas Rodrigo Àzera e Luís Fagundes começaram igualmente bem, tendo vencido de forma categórica os seus primeiros dois adversários e só baqueando, em simultâneo no terceiro combate efetuado.
Devido ao elevado número de atletas, só foram chamados para o combate de repescagem passados largos minutos, o que os levou a estar um pouco desconcentrados devido a sua pouca experiência nestes acontecimentos, e uma vez que são atletas jovens e a participar no seu primeiro Campeonato Nacional.
Assim não conseguiram alcançar o seu objetivo, que era a medalha.
Quanto às duas atletas, Laura Macovei e Vitória Rodrigues, a vitoria nos seus primeiros combates foi garantida, tendo as duas baqueado no segundo combate, combate este que lhes daria o acesso à final.
Foram mais tarde para a luta do terceiro lugar, tendo assim obtido as merecidas medalhas de terceiras classificadas.
O JCRG para participar nesta prova teve o apoio das empresas AKIPERTO, ELECTRO CRUZEIRO, QUEIJO VAQUINHA e SAPATARIA MABEL