Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória ampliou os apoios para atuais e novos negócios no centro urbano da cidade, incluídos no Regulamento Viver e Investir, cujas alterações já estão em vigor após publicação em Diário da República.
As alterações introduzem o apoio à renda (50% e até 300 euros) nos negócios já existentes no território abrangido pelo regulamento e aumentam para 75 euros/metro quadrado (com limite a 5000 euros) o apoio para remodelações e aquisição de equipamentos para atuais e novos negócios. De igual modo, passam a ser majorados em 30% os apoios para requalificação e aquisição de equipamentos nos novos negócios instalados na área delimitada pelas Ruas Comendador Francisco José Barcelos e Avenida Álvaro Martins Homem.
“Esta atualização surge de uma necessidade de nos adaptarmos à realidade económica atual, pautada pela redução da atividade empresarial e social. Neste sentido, o Município considerou fundamental o reforço dos apoios às empresas e aos estabelecimentos comerciais, como forma de impulsionar a economia do Concelho e de dinamizar o centro histórico da Praia da Vitória”, frisou Tiago Ormonde, vereador responsável pelo pelouro da dinamização económica.
“Tendo em conta o decréscimo significativo dos rendimentos, particularmente nos casos de pequenos negócios, achámos pertinente proceder a estas alterações e integrar os comerciantes que já existem e que têm feito bastantes esforços para manter os seus espaços abertos”, garante o edil.
“A Praia da Vitória é uma cidade cheia de potencialidades e o seu centro histórico é uma das áreas cuja vitalidade contribui decisivamente para o pulsar económico do Concelho e até da Ilha, que merecem e são, de facto, consideradas no plano de dinamização económica da Autarquia, daí a criação destes incentivos que contribuem para a fixação de pessoas, possibilitando o crescimento e o desenvolvimento da Praia da Vitória”, destaca o responsável municipal.
O Regulamento Viver e Investir na Praia da Vitória entrou em vigor no início de 2020, tendo já apoiado cerca de duas dezenas de projetos, num montante global que ascende aos 80 mil euros.
Os interessados podem consultar o regulamento no sítio da Câmara Municipal da Praia da Vitória na Internet ou no Gabinete da Empresa, na Rua de Jesus.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante