Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência das chuvas intensas que se têm feito sentir desde a madrugada de hoje (25/06/2021) no Grupo Oriental, informa que foram registadas, até ao momento, 22 ocorrências, todas na ilha de São Miguel.
Das 22 ocorrências, 14 foram registadas no concelho de Vila Franca do Campo, quatro em Ponta Delgada e quatro na Povoação. As situações dizem respeito a obstruções de vias, inundações de via, inundações de habitações e ribeiras que transbordaram.
Em Vila Franca do Campo, uma pessoa foi realojada em casa de familiares pelo facto de a sua habitação estar inundada devido à chuva.
Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros da ilha de São Miguel, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.
O SPRCBA continua a acompanhar a situação, emitindo novos comunicados sempre que se justifique.

Para mais informações visite o site do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA)

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante