Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, integrou hoje, por videoconferência, a reunião de especialistas no Infarmed a propósito do combate à covid-19.
Marcando presença enquanto Conselheiro de Estado, José Manuel Bolieiro integrou a XIX sessão de apresentação sobre a “Situação Epidemiológica da covid-19 em Portugal”. A reunião contou com apresentações técnicas de epidemiologistas e outros especialistas do Ministério da Saúde, da Direção-Geral da Saúde e de outras instituições públicas.
A situação epidemiológica nos Açores, sublinha José Manuel Bolieiro, está “controlada”, com sete ilhas sem casos ativos, uma, a Terceira, com apenas um caso, e São Miguel a merecer “algumas preocupações”.
“O Executivo Regional tem estado em contacto permanente com autarcas, diocese, forças de segurança e demais intervenientes da sociedade civil”, declara o governante.
O combate à pandemia faz-se também, lembra José Manuel Bolieiro, “a partir das ações individuais de cada cidadão e da prudência face à covid-19”, tendo ainda o Presidente do Governo lembrado que “nos próximos dias será iniciada uma nova campanha de comunicação e sensibilização dos Açorianos e Açorianas, com ‘outdoors’, presença nas redes sociais e espaços na RTP e Antena 1 Açores“.
O Governo Regional lembra ainda que quaisquer sintomas de doença não devem ser desvalorizados e reitera o apelo ao cumprimento das regras sanitárias em virtude da pandemia, nomeadamente o distanciamento social, o uso da máscara e a regular higienização das mãos.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante