Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira, garante que a Autarquia vai apoiar o reforço dos meios operacionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV), contribuindo, dessa forma, para o aumento dos quadros de bombeiros.

A autarca participou na cerimónia comemorativa do 37º aniversário da corporação, que decorreu no domingo, 17, e sublinhou ser fundamental aumentar a resposta dos bombeiros praienses dada a sua importância social e comunitária.

“Considerando o projeto do anterior executivo de suporte de vida imediato, futuramente sediado no quartel dos bombeiros voluntários, assumimos a importância de um serviço disponível em prol dos praienses, tendo como objetivo uma resposta célere no contexto de emergência pré-hospitalar. Deste modo, torna-se essencial o investimento no novo quadro de bombeiros, contribuindo para o reforço dos meios operacionais desta entidade”, referiu.

 “Pretendemos continuar a apoiar e a desenvolver um percurso de parceria com esta associação, de modo a garantir uma eficaz prestação de cuidados de saúde em pré-hospitalar como em todas as intervenções de combate a incidentes de risco e salvamento”, sublinhou.

Na ocasião, Vânia Ferreira destacou “o empenho, esforço e dignação dos bombeiros voluntários na proteção da população, pautada por uma postura de excelência no combate aos desafios que esta entidade enfrenta diariamente”.

 “O percurso da AHBVPV muito nos honra enquanto praienses. São inúmeras, e já comprovadas, as conquistas nacionais, regionais e internacionais que enaltecem esta corporação, levando além-fronteiras o nome deste concelho”, salientou a autarca.

“Não poderia deixar de referir a vossa capacidade de resiliência nas ações causadas pela pandemia da COVID-19, uma situação que põe, sem dúvida, à prova, as vossas capacidades no apoio ao próximo e que nos afetou a todos de uma forma profunda e inexplicável. O meu agradecimento pelo vosso inigualável trabalho prestado junto da comunidade, algo que não seria possível sem a força motriz principal, as vossas famílias”, adiantou a presidente da Câmara Municipal. 

Na comemoração do 37º aniversário, a AHBVPV homenageou os bombeiros Hugo Santos, João Costa, José Melo, Leonel Raimundo, Bruno Espínola, Francisco Godinho, José Barcelos, Paulo Borba, Hélder Lima, Ruben Linhares, Rogério Martins, Vítor Drumond, Carlos Pacheco, Maria Rita Costa, Sérgio Drumond, Jorge Sousa, Sérgio Santos, Pedro Barcelos, Fernando Martins, Miguel Valente, Luís Pinto, José Gomes, Pedro Mendonça, Vítor Lima, Andreia Gil, Emanuel Ávila, Eduardo Arruda, Catarina Rocha, Ilídio Martins, Filipe Ponte, César Gaspar e Márcio Soares.

Foram também homenageados Pedro Teófilo (pela coordenação dos nadadores salvadores nas zonas balneares do Concelho) e Sónia Paim (pela manutenção das instalações).

Foram atribuídas as medalhas de assiduidade a Mara Lisa Arruda e Ângelo Carvalho, por 10 anos de serviço; Sérgio Santos, Fernando Martins, Pedro Barcelos, Maria da Conceição Rocha e Leonel Raimundo, por 15 anos de serviço; a Hélder Lima, por 25 anos de serviço; e, por 30 anos de serviço, a Alexandre Cunha, José Barcelos e Rui Correia.

A medalha de serviços distintos da Liga Portuguesa de Bombeiros Portugueses foi atribuída a Sandra Sousa, em representação de Roberto Sousa, a Bárbara Augusto e Ânia Almeida.

Ilídio Martins recebeu o troféu de bombeiro do ano.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante