A Associação de Surf da Terceira comunica que a candidatura para a realização de uma prova na Ilha terceira integrada no Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021, foi ganha, colocando os Açores e a Praia da Vitória no mapa nacional e internacional da modalidade.
A Federação Portuguesa de Surf apresentou ontem o Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021 e conta com a parceria da BBoardTV.
São apenas 4 as etapas com ondas de classe mundial em Aveiro, Figueira da Foz, Praia da Vitória e Peniche, sendo considerado “o melhor calendário de sempre”.
Uma das novidades deste ano é o aumento do número de vagas para competidores masculinos em 30%, de 48 para 64 atletas.
De acordo com o calendário, os Açores receberão a 3ª etapa na ilha Terceira, entre 2 e 5 de outubro, sendo a prova realizada na mítica onda de Santa Catarina, no concelho da Praia da Vitória, e volvidos quase 10 anos desde a última edição nesta ilha.
Para Joana Schenker, 7 vezes campeã nacional “…(a ilha )Terceira é uma adição muito interessante, uma onda diferente do que estamos habituados no circuito e que tem o extra de incluir as ilhas, o que dá uma dimensão verdadeiramente nacional ao circuito e a sensação de viajar que nos tem sido vedada nos últimos tempos…”
Já para Daniel Fonseca, bicampeão nacional, “…Olhando para o calendário, a grande surpresa é Santa Catarina, nos Açores. É um spot com muito potencial para o espetáculo e embora estejamos sujeitos às condições, tem tudo para ser uma boa oportunidade de mostrar bodyboard de alto nível em ondas de consequência….”
A inclusão dos Açores no circuito Nacional de Bodyboard teve o empenho da da AST - Associação de Surf da Terceira, o interesse e apoio imediatos da Câmara Municipal da Praia da Vitória e do Governo Regional dos Açores para acolher a 3ª etapa.Consideramos que este evento é uma oportunidade de excelência para colocar o município, a ilha e a Região no “mapa” do Bodyboard nacional e internacional.
Estes eventos são a justa promoção daquilo que os Açores podem oferecer como destino de "surfing”, em particular na chamada época baixa.
A Região reúne uma série de potencialidades que harmonizam o surf com a oferta do turismo de natureza e de lazer, que deve ser promovida de forma sustentável e segura.
A etapa dos Açores conta igualmente com a colaboração da Associação Açores de Surf e Bodyboard e do apoio do Governo dos Açores e entidades privadas.
Açores acolhem a 3ª etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021 em Santa Catarina - Praia da Vitória
- Detalhes
- Categoria: Desporto
- Acessos: 4169