A Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória considera que a criação de uma ligação rodoviária entre a Rua dos Baptistas e a Rua do Barreiro, nas Fontinhas, garantirá uma das alternativas em caso de obstrução da via principal e vias alternativas devido a eventuais catástrofes naturais. O projeto foi discutido na quarta-feira, dia 03, no âmbito da visita do executivo municipal aquela freguesia, enquadrada no programa Aproximar o Poder Local.
Segundo a autarca, a empreitada é uma reivindicação da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, junto da Secretaria Regional da Agricultura e Alimentação.
“É uma ligação que é frequentemente usada por lavradores. A sua preparação para o trânsito regular será uma solução para que a população das Fontinhas assim como as entidades públicas tenham uma alternativa em caso de obstrução da via principal daquela zona da freguesia. Este trabalho está articulado entre a Câmara e a Junta e estamos em estreita ligação com o Governo dos Açores para a sua concretização assim que possível”, explicou Vânia Ferreira.
“Nesta visita, reforçamos o compromisso de iniciar os trabalhos de requalificação da escola EB1/JI Irmãos Goulart, dado que existem imensos problemas de infiltrações de âmbito estrutural, as quais carecem de uma ação célere. Além disso, existem problemas nos pisos de madeira de duas salas que precisam ser resolvidas para já. Nesta interrupção letiva, iniciaremos os trabalhos”, explicou a autarca.
Segundo a edil praiense, a Escola Irmãos Goulart foi construída em 2010 e, desde 2013, apresenta problemas, cuja resolução nunca ocorreu.
“Existem sucessivos alertas e pedidos, mas nada foi feito. Estamos empenhados em resolver esta situação. Vamos iniciar a intervenção já nestas férias letivas, e iremos resolvendo as situações detetadas gradualmente”, explicou Vânia Ferreira.
Após a visita à Escola Irmãos Goulart, e além da reunião com a Junta de Freguesia das Fontinhas, o executivo municipal reuniu com diversas instituições locais.
O programa Aproximar o Poder Local está a ser desenvolvido atual Executivo Municipal, consubstanciando-se em visitas por freguesia para conhecimento in loco das necessidades. Fonte: CMPV