Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

o Jornal da Praia entrevista Graça Eloi Rocha, gerente da empresa imobiliária GPS Casa, Mediação, Imobiliária, Lda, falou sobre a empresa que gere e sobre o sector imobiliário no concelho da Praia da Vitória e ilha Terceira.
“Penso que o setor irá ter um crescimento exponencial nos próximos anos apesar dos impactos provocados pela pandemia, porque as pessoas percebem que mesmo nas dificuldades o imobiliário será sempre um bom investimento, e uma forma segura de aplicar as poupanças que possuem.”

Jornal da Praia (JP) - “Somos uma empresa de Mediação Imobiliária que tem por finalidade libertá-lo das preocupações e burocracias inerentes à VENDA, COMPRA, ARRENDAMENTO e AVALIAÇÃO PROFISSIONAL.”. A que se deve o sucesso da empresa GPS Casa - Mediação Imobiliária, Lda?

Graça Eloi Rocha (GR) - Assenta na dedicação à atividade ao longo de mais de 5 anos como empresa, mas contando com profissionais que possuem mais de 15 anos de experiência, principalmente no foco que damos ao cliente, conseguindo fechar negócios sempre com a perspectiva de que o mesmo tem de ser bom para todas as partes envolvidas.

JP - Constituída em 2013 a GPS Casa – Mediação Imobiliária, Lda tem sede na Praia da Vitória e a sua principal oferta imobiliária é no concelho praiense. Como vê a evolução do setor imobiliário no nosso concelho?

GR - A GPSCasa apesar de ter a sua sede na Praia da Vitória, é uma imobiliária que possui negócios em toda a ilha Terceira, no entanto e respondendo em concreto à vossa pergunta, o setor imobiliário na Praia da Vitória esteve durante muitos anos assente na compra e venda de imóveis com alguma idade, recentemente assiste-se a novas construções no interior da cidade que irão trazer sem duvida uma nova dinâmica, possibilitando principalmente a fixação de alguma população das nossas comunidades dos Estados Unidos e Canadá.

JP - A cidade da Praia da Vitória tem assistido nestes últimos 10 anos à construção de alguns blocos de apartamentos que poderão impulsionar a fixação de populações com perfil mais urbano, potenciando-se assim o necessário aumento populacional da malha citadina praiense. Qual é a sua análise sobre este novo paradigma imobiliário na nossa cidade?

GR -  Como já anteriormente mencionado, penso que estes investimentos vão contribuir para fixação de alguma população, possibilitando a recuperação de habitantes na cidade, contrariando a desertificação da zona mais central da cidade, apesar do grande esforço que as entidades responsáveis tem efetuado ao longo da última década.

JP- Como mediador imobiliário quais as dificuldades que a profissão e o setor atravessam atualmente na ilha Terceira?

GR - Ao nível das dificuldades que a profissão atravessa na generalidade, destaco sem dúvida as alterações legislativas que tem ocorrido com muita frequência nos últimos anos por força das imposições da União Europeia, o que obriga constantemente a diversas atualizações, tanto ao nível regulatório como ao nível de procedimentos. Relativamente às dificuldades que o setor atravessa na ilha terceira, penso que apesar dos investimentos já efetuados principalmente ao nível de apartamentos, seria também necessário avançar-se com investimentos em moradias unifamiliares tipo T3 com custos mais controlados por forma a abranger a população mais nova, que muitas vezes tem dificuldade de se financiar na banca.

JP- Quais as expectivas da sua empresa para 2021? O mercado imobiliário vai crescer no concelho da Praia da Vitória?

GR - Penso que o setor irá ter um crescimento exponencial nos próximos anos apesar dos impactos provocados pela pandemia, porque as pessoas percebem que mesmo nas dificuldades o imobiliário será sempre um bom investimento, e uma forma segura de aplicar as poupanças que possuem.

JP- Para quem pretende comprar casa o que aconselha, o que recomenda? Continua a ser um bom investimento?

GR - No momento de adquirir qualquer imóvel, aconselho sempre a todos os clientes que avancem para a compra do imóvel cientes das suas necessidades objetivas que tem em adquirir um determinado tipo de imóvel de acordo com o seu agregado familiar, e de acordo com as suas expectativas e preferências que tem na vida.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante