Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A marca Expert, detida em Portugal pela empresa praiense Susiarte, renovou e reforçou o seu protocolo de colaboração com o Sport Clube Lusitânia (SCL), com especial enfoque para o apoio a todos os atletas dos escalões de formação do clube.

Luís Carneiro, presidente da Direção do SCL, diz que encontrou “uma recetividade extraordinária por parte da gerência da empresa Susiarte, gestora em Portugal da marca Expert, para renovar e reforçar o apoio dado ao Lusitânia”, revelando que “esta empresa e a sua administração tem uma vocação muito direcionada para o apoio ao Desporto em geral”.

“Muito nos orgulha podermos envergar o patrocínio da marca Expert e da empresa Susiarte nos nossos equipamentos, de todas as modalidades que o Sport Clube Lusitânia terá em atividade nesta época desportiva 2019/2020, uma vez que existe uma predisposição para apoiar essencialmente os escalões de formação das nossas modalidades de basquetebol, futebol e futsal”, acrescentou o presidente dos verde e brancos da rua da Sé.

Assim, segundo Luís Carneiro, “ao renovarmos o protocolo com a marca Expert e com a empresa Susiarte, todos os jovens atletas da formação de basquetebol vão equipar com aquelas cores, para além de que, a nossa equipa principal da modalidade, a disputar a Liga Profissional de Basquetebol, voltar-se-á a designar Lusitânia/EXPERT”.

No entanto, prosseguiu, “o apoio não fica por aqui: todos os escalões de formação das modalidades de futebol e futsal – e, este ano, vamos contar com equipas em todos os escalões – contarão com o apoio da Expert e da Susiarte, pelo que vestirão as cores da marca e da empresa”.

Ao todo, esclareceu Luís Carneiro, “contabilizando todos os atletas dos diferentes escalões de formação das três modalidades e as respetivas equipas seniores, estamos a falar de praticamente quatro centenas de atletas que vão levar mais longe as cores da Expert/Susiarte”.

Recorde-se que o SCL, em seniores, nas diferentes modalidades, vai participar na Liga Profissional de Basquetebol; em futebol, no Campeonato de Futebol dos Açores; e, nos escalões de formação, das diversas modalidades, tem participado, nos últimos anos, em diversas competições locais, mas também de índole regional e até nacional.

É de referir que a Expert é uma das maiores cadeias retalhistas de eletrodomésticos e de eletrónica de consumo do mundo, albergando um vasto número de lojas independentes que comercializam eletrodomésticos, aparelhos eletrónicos, computadores, equipamentos de informática e telecomunicações.

Para Luís Vasco Cunha, da administração do Grupo Susiarte, este protocolo tem também o objetivo de manifestar uma responsabilidade social.

“Nós entendemos que temos uma obrigação social de intervirmos nos lugares onde estamos representados – por maioria de razão no lugar da nossa sede – em especial na componente de formação de jovens, fomentando as boas práticas desportivas, de saúde e bem-estar, e, ainda, uma cidadania ativa. Tudo isto, sublinha o empresário, num “Clube que é, claramente, uma referência do desporto nos Açores”.

A Expert é hoje constituída por mais de 7400 lojas, distribuídas por 22 países, com uma equipa de mais de 30.000 colaboradores, faturando anualmente mais de 16.000 milhões de euros brutos.

Ao combinar a força, criatividade e imaginação dos retalhistas independentes em todo o mundo com os conhecimentos comprovados de gestão, a Expert assume-se como a cadeia mais forte na sua área de negócio. Esta receita é apenas possível com o esforço dos seus colaboradores, que tentam diariamente ouvir o consumidor e dar-lhe a oferta mais adequada às suas necessidades e desejos.

Em Portugal a marca Expert é detida pela empresa Susiarte, encontrando-se, neste momento, numa fase de expansão no território nacional.

O objetivo da marca Expert Portugal é garantir aos seus consumidores um “expert” que eles conheçam e em quem confiem, através de lojas modernas, dinâmicas e de reconhecido profissionalismo e credibilidade.

Foto: SCL | SCL/JP

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante