Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Neste ano de 2023 o Mês de Maio tem quatro domingos. O dia da mãe foi transferido do dia oito de dezembro para o primeiro domingo deste mês, dia 7 de maio.

Que lindo dia para começar um mês! Tanto e tanto que temos para relatar sobre este dia dedicado a todas as mães do mundo.

As mães que já partiram continuam bem vivas dentro de nós. A toda a hora são gravadas e muitas são as vezes que dizemos: a minha mãe fazia assim… a minha mãe dizia assim… a minha mãe… a minha mãe…

Nos sonhos ela tem a sua presença tão real, que por vezes nos confunde.

Quantas vezes já ouvi alguém sonhando alto e atraindo com todas as suas forças a palavra MÃE!!!

Mas por sorte de cada um, temos por vezes mais do que uma MÃE.

A MÃE biológica, a MÃE adotiva, a MÃE que tomou conta nos primeiros três anos de vida (AMA), a AVÓ que criou os netos e que continua com o papel de MÃE pela vida fora, amando-os como se fossem seus próprios filhos , a PROFESSORA que muitas vezes encarna o papel de MÃE, a MADRINHA que é diminutivo de MÃE e MARIA, MÃE DE JESUS, que na fé de cada um é nossa MÃE protetora.

Com tudo isto, podemos dizer bem alto: É AMOR INCONDICIONAL.

A minha MÃE chegou a dizer-me: “Agora és a minha MÃE.” A mesma FRASE eu já disse à minha filha.

O AMOR DE MÃE é tao forte que erradia e enche os corações, ficando eles a amar pessoas que dizem: “És para mim como uma MÃE”.

Todo o amor que damos é retorno certo.

Não há nada melhor na vida do que dar e receber AMOR. É o motor que mais move o ser humano. Sem amor, a vida não merece ser vivida. Mas temos, por vezes, que lutar e vale muito a pena fazê-lo.

Ama quem te ama e não te arrependerás.

Uma MÃE ama os últimos seus filhos desde a gestação até ao dia da sua vida. Para uma MÃE , os filhos não observados, continuaram ligados à MÃE pelo CORDÃO UMBILICAL.

Não foi por mero acaso que alguém escreveu esta quadra:

Com três letrinhas apenas

Se escreve a palavra MÃE

É das palavras mais pequenas

A maior que o mundo tem.

Alaíde Simões

Apresento mais um dos meus trabalhos, alusivo ao Amor de Mãe.

alaide quadro

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante