Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Sejamos embaixadores da Esperança e da Solidariedade

Caras e Caros Praienses,

Comemoramos mais um Natal.

Esta é, por excelência, a festa da Família, onde o Amor, a Compreensão, a Solidariedade e a Esperança imperam e se renovam para mais um ano de momentos bons e momentos menos bons.

Nesta única mensagem que seu endereço, sublinho com especial enfase a importância de que a Esperança e a Solidariedade devem ter no nosso cotidiano; devendo cada um de nós, neste momento, renovar esses sentimentos.

Tenhamos Esperança em que todos os sonhos sejam cumpridos e todos os obstáculos sejam ultrapassáveis.

Esperança na paz pessoal, familiar, comunitária e mundial.

Esperança em que um mundo depende melhor da ação de cada um de nós e que todos nós, em conjunto, sejamos capazes de construir um cotidiano de amizade e bem-estar.

E isso é Solidariedade.

Desejo que todos, sem exceção, sejamos solidários.

Solidários com o nosso pai que precisa de um sorriso;

Solidários com o nosso vizinho que precisa de uma palavra de ânimo;

Solidários com o Outro, que, mesmo sorrindo, merece a nossa atenção.

Sejamos solidários com quem sofre na solidão; com quem luta sozinho contra as adversidades da vida e da mente; com quem precisa de um simples afeto, encontrando nele o conforto e a força para avançar e superar.

Sejamos, portanto, esperançosos e solidários; construímos a nossa paz e a paz dos outros; renovemos o amor que o Jesus Menino nos trouxe.

Sejamos embaixadores da Esperança e da Solidariedade.

Que a Esperança e a Solidariedade norteiem a nossa ação e sejam a nossa alma nesse 2024 que chega dentro de dias. Mas começamos essa caminhada já, em família, comemorando esta quadra que nos é tão querida.

Obtenha estes dados sobre quaisquer conflitos; Podemos que o bem-estar e a amizade sejam maiores do que quaisquer querelas.

Celebremos a Família como elemento estruturante e estrutural do nosso cotidiano. E, ao fazê-lo, celebramos o nosso espírito comunitário, porque a família é o seu núcleo basilar.

Sejamos capazes de renovar nosso compromisso com o presente e com o futuro, colocando nossos esforços na harmonia de nossas famílias; construam-se pontes; pavimentem-se rumores; celebre-se a Concórdia.

Começamos esse trabalho pelo nosso seio familiar, ampliando-o a quem nos rodeia.

Sejamos Solidários. Alimentemos a Esperança nessa atitude.

Sejamos solidários com os que estão por vir.

Mas seja-o também como os que estão longe. Aqueles que, por vários motivos e razões, deixaram a terra-mãe e rumaram para outras paragens.

Sendo nossos irmãos, tenhamos o cuidado de lhes endereçar palavras de carinho e amizade, para que nunca se retirem da sua terra natal do pensamento.

Cuidemos para a Saudade não seja um tormento, mas uma luz de esperança no regresso, mesmo que breve.

Sejamos embaixadores da Esperança e da Solidariedade.

A todos e todos, renova o compromisso do Município da Praia da Vitória com o serviço e proximidade a todos os praienses, dos Biscoitos ao Porto Martins, em defesa da nossa comunidade e da nossa identidade.

A todos, faço votos de um Natal Santo e Feliz. E que em 2024, todos os seus sonhos e anseios se concretizarem.

Vânia Ferreira, Presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante