Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

É com alguma incerteza que escrevo este último editorial de 2023. O ano finda em tempo de crises políticas, guerras e crises económicas. As famílias atravessam dificuldades num tempo que se ambicionava ser de recuperação após a crise instalada pelo covid 19.

Muitas famílias celebram o natal num clima de tristeza por tantos filhos e filhas, familiares, que partiram vítimas de doença, sobretudo do cancro que continua a ser uma das maiores causas de morte, a par dos AVC e do suicídio em várias faixas etárias.

As luzes que brilham nas ruas iludem a pobreza das mesas de natal e o tempo de partilha em pouco tempo finda. E a pobreza encoberta esconde-se novamente nas paredes das casas. 2024, chegará com desejos de esperança, saúde, amor e paz. Que em cada casa o pão não falte e alegria prevaleça ultrapassando todas as dificuldades inerentes ao ato de viver.

Um Feliz Ano Novo.

Carla Félix, Diretora Adjunta

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante