O vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tiago Ormonde, considera que a participação no 1º Praia GameJam demonstra as potencialidades da criação de jogos como área produtiva local.
O Praia GameJam decorreu na Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, na Praia da Vitória, entre 02 e 04 de abril, envolvendo cerca de três dezenas de participantes, agregados em seis equipas, para criação de um videojogo.
“Esta iniciativa – a primeira nos Açores – juntou programadores, ilustradores e músicos e estimulou-os a juntarem as suas competências na criação de um videojogo. Ou seja, na essência, juntaram-se mentes criativas para desenvolverem esse produto. A adesão prova o que vimos advogando há muito: há um enorme potencial na criação de videojogos como área criativa a explorar na Praia da Vitória em particular, e na Ilha Terceira, em geral”, sublinha Tiago Ormonde, vereador com o pelouro da economia e do empreendedorismo na Autarquia praiense.
“Aliás, a apetência para as tecnológicas está patente no projeto Terceira Tech Island, que, pode muito bem vir a agregar uma componente de criação de videojogos, juntando as competências de programação com as competências artísticas que estão na génese destes produtos”, enfatiza o responsável.
O Praia GameJam foi produzido pela Moshbit, sediada na Praia Links – incubadora de negócios e ninho de empresas da Praia da Vitória, e contou com o apoio da Câmara Municipal da Praia da Vitória e da Cooperativa Praia Cultural.
O evento contou com seis equipas participantes, as quais, em 24 horas de programação e criatividade desenvolveram propostas de jogos, tendo como temática o mar.
Praia GameJam prova potencialidades da criação de videojogos como setor tecnológico no Concelho
- Detalhes
- Categoria: Tecnologia
- Acessos: 3497