Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O líder do PS/Açores, Francisco César, manifestou o seu profundo pesar pelo falecimento de Álvaro Laborinho Lúcio, antigo Ministro da República para os Açores, sublinhando o seu exemplo de “integridade, humanismo e serviço público”.

“Laborinho Lúcio deixou uma marca indelével na história da autonomia açoriana. Foi Ministro da República para os Açores entre 2003 e 2006, durante a presidência de Jorge Sampaio e, durante o seu mandato, pautou a relação entre o Estado e a Região pelo respeito institucional, pelo diálogo construtivo e por uma permanente preocupação com o desenvolvimento equilibrado das nossas ilhas”, afirmou Francisco César.

Magistrado de carreira e juiz-conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça, Álvaro Laborinho Lúcio foi ainda ministro da Justiça, deputado à Assembleia da República e uma das vozes mais relevantes na reflexão sobre os direitos humanos e a justiça em Portugal.

“Foi um homem de Estado, íntegro, profundamente respeitado, que sempre valorizou os Açores e a autonomia regional com uma postura de diálogo, ponderação e sentido de serviço público”, afirmou Francisco César.

“Em nome do Partido Socialista dos Açores, apresento as mais sinceras condolências à sua família e amigos, com profundo reconhecimento pelo legado de dignidade e de serviço ao bem comum que deixa ao país e aos Açores”, concluiu o líder socialista.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante