Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Comando Territorial dos Açores, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore e da Floresta, no dia 23 de março, irá realizar o evento “Caminhada pela Floresta”, como forma de sensibilizar a população para a importância da nossa floresta e para os riscos que lhe estão associados, com caminhadas nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial.

Esta iniciativa tem também como objetivo sensibilizar a população para a necessidade de preservação da natureza e do ambiente, em geral, e das árvores em particular, bem como alertar para a importância da prevenção de incêndios florestais e consciencializar para os seus impactos negativos sobre os recursos naturais.  

A floresta, que ocupa mais de um terço do território Nacional, é fonte de emprego, exportações, lazer, biodiversidade, sequestro de carbono, proteção do solo, regulação da qualidade da água e do ciclo hídrico, o que contribui para a qualidade de vida dos cidadãos. Contudo, para além do fogo intencional, grande parte dos incêndios florestais tem sido provocada por más práticas agrícolas e por um incorreto uso do fogo, designadamente em resultado de queimadas, queimas de sobrantes de exploração agrícola, lançamento de foguetes, confeção de alimentos e cigarros mal apagados.

A GNR, através do evento “Caminhada pela Floresta”, pretende envolver a população no reconhecimento e valorização deste recurso natural, incentivando às boas práticas, ao respeito pela natureza e à proteção da nossa floresta.

Para mais informações, contactar o Oficial de Comunicação e Relações Públicas do Comando Territorial dos Açores, Major Ruben Ferreira – 925 486 476.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante