Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Os deputados municipais da Coligação (PSD e CDS-PP) na Praia da Vitória consideraram em conferência de imprensa realizada no dia 17 do corrente mês de novembro que “o PS deve pedir desculpa aos praienses pela catastrófica situação financeira do Município, que a atual Câmara herdou, após uma década de “má gestão, despesismo e casos de polícia” dos executivos socialistas, disse a líder da bancada do PSD.

Judite Parreira falava numa conferência de imprensa, onde foi acompanhada pelo deputado municipal Pedro Pinto (CDS-PP), sobre as conclusões da auditoria às finanças do Município da Praia da Vitória, “que confirmou a situação catastrófica a que o Partido Socialista conduziu o Município durante a última década”, referiu.

“Má gestão, despesismo e casos de polícia são as marcas dos últimos 10 anos de governação do PS na Câmara da Praia da Vitória”, frisou a deputada, versando “a total impunidade com que os executivos socialistas levaram o Município a ultrapassar, em 200%, o limite de endividamento permitido por lei”.

“A dívida global do Município ultrapassou os 33 milhões de euros, mais 16 milhões acima do que é permitido pela lei. Os responsáveis por essa catástrofe financeira deviam assumir as suas responsabilidades e pedir desculpa aos praienses, em geral, e aos funcionários da Câmara Municipal e empresas municipais, em particular”, afirmou Judite Parreira.

Assim, o PSD e o CDS-PP vão requerer a realização de uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal da Praia da Vitória, “para que os eleitos locais reflitam sobre a sua responsabilidade neste processo, sobre o que conduziu o Município a este cenário e sobre o que nos motiva daqui por diante”, alertou a deputada municipal.

“É tempo de transparência e clareza na gestão financeira da Câmara da Praia da Vitória. O que não parece ser o entendimento do PS”, já que sobre a má gestão, despesismo e casos de polícia “nada diz”, lamentou.

“Limita-se a atacar a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória porque Vânia Ferreira, imagine-se, cumpriu um compromisso que fez com os eleitores”, lembrou a social-democrata, reforçando que “o silêncio de atuais e antigos dirigentes do PS sobre os factos apurados pela auditoria revela que são responsáveis ou cúmplices pela má gestão, pelo despesismo e pelos casos de polícia que marcaram os mandatos anteriores”.

“Não adianta apontar nomes. Já apareceram todos esta semana na praça pública a fugir às suas responsabilidades, pelo que apelamos agora ao sentido de responsabilidade que o PS não teve”, frisou.

A deputada municipal do PSD não esqueceu que “todos os atos de má gestão reportados aconteceram perante a passividade da então Inspeção Regional da Administração Pública, que nunca fez qualquer ação inspetiva à Câmara Municipal da Praia da Vitória. Ou seja, o Governo Regional do Partido Socialista fez vista grossa a tudo isto, enquanto mandava fazer inspeções a municípios de diferente cor política”, recordou.

“Da nossa parte, tudo faremos para ultrapassar a pesada herança deixada na Câmara da Praia da Vitória e procurar as melhores soluções para o concelho”, concluiu Judite Parreira.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante