Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A empresa municipal Praia Ambiente foi certificada pela SGS (Sociedade Geral de Superintendência S.A) com os selos de qualidade ISO 9001:2015 e de ambiente ISO 14001:2015, no que concerne ao cumprimento das normas internacionais de abastecimento de água para consumo humano, saneamento de águas residuais urbanas, gestão de resíduos urbanos e limpeza pública.

Este reconhecimento advém da implementação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente nesta empresa municipal, sendo a primeira da Região Autónoma dos Açores a obter tal distinção simultânea (qualidade e ambiente).

Para assinalar este acontecimento, a Praia Ambiente E.M promoveu, esta terça-feira, dia 03, nas suas instalações, uma cerimónia comemorativa, que contou com o hasteamento de uma bandeira alusiva aos selos adquiridos, assim como com a apresentação da nova imagem da empresa, tendo por base o novo logótipo.

“É com muito orgulho, enquanto autarca, que integro este momento tão particular e especial e que enaltece a excelência desta empresa municipal. A exigência necessária para alcançar este reconhecimento caracteriza a persistência e o rigor que representam a Praia Ambiente. Neste sentido, estamos muito gratos a todos os que se propuseram a que esta entidade se tornasse uma referência para os nossos munícipes”, sublinho a presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Vânia Ferreira.

“A jornada é contínua, as exigências mantêm-se, pelo que continuaremos a trabalhar em uníssono e em prol da comunidade, no sentido de juntos e de forma transparente podermos reforçar as nossas ações. O sucesso de uma equipa de trabalho deve-se sempre ao contributo de todos, só assim poderemos trilhar um caminho assente no desenvolvimento do concelho da Praia da Vitória”, salienta a edil praiense.

Ricky Baptista, presidente do Conselho de Administração da Praia Ambiente, E.M, entende que “a empresa se encontra a crescer de forma integrada, apostando na envolvência dos seus funcionários e da comunidade, algo que é fulcral para o desempenho de funções com qualidade”.

“A Praia Ambiente é sinónimo de profissionalismo e dedicação, a prova do sucesso atingido e que se quer contínuo é hoje alvo de reconhecimento”, enfatiza.

“Pretende-se uma empresa aberta à comunidade, com uma comunicação clara e de proximidade. Deste modo, e considerando estes objetivos, optamos por dinamizar a vertente comunicacional da mesma, o que se traduz numa nova imagem assente na missão da entidade”, afirma o responsável.

Para Tiago Borges, administrador da Praia Ambiente, E.M, “este reconhecimento espelha o trabalho árduo desenvolvido pelos nossos colaboradores que, diariamente, enfrentam vários desafios, considerando as áreas de abrangência da empresa”.

“Naturalmente, contamos com o acompanhamento da empresa consultora FOR EXCELLENCE, e após auditoria da SGS, atingimos o reconhecimento da conformidade do sistema de gestão implementado. O meu profundo agradecimento por este acontecimento”, afirma.

“Marcamos hoje um ponto de viragem na história e na imagem desta entidade, com a apresentação do novo logótipo que será a marca de referência de toda esta empresa junto de fornecedores, parceiros e comunidade em geral. Este representa a fusão entre os dois elementos que integram a nossa missão, nomeadamente a água e o ambiente. Na união destes elementos, associando as suas cores características, o azul e o verde, surge a identidade desta marca única que é mais apelativa e clara”, sublinha o responsável.

O Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, iniciado em 2020, tem por base os seguintes critérios: que o sistema fosse uma mais-valia para os colaboradores na sua atividade diária; e que o investimento nesta certificação só fosse justificável quando os munícipes e utilizadores da empresa reconhecessem o trabalho desenvolvido a nível interno e representativo do esforço realizado diariamente.

 

 

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante