Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

De há uns anos a esta parte, a culinária e os seus chefs viraram verdadeiras estrelas mundiais. Esta fama, acabou por ser aproveitada pelas televisões e grandes estúdios de cinema para criarem e produzirem programas, concursos, filmes e séries de grande sucesso.

A última grande produção deste género dá pelo nome de The Bear, série que não só se tornou um verdadeiro fenómeno de audiências, como também uma verdadeira fábrica de galardões e nomeações para os mais prestigiados prémios da televisão.

O sucesso de The Bear é inequívoco, mas o que terá esta série de tão especial?

O enredo/argumento

Criada por Christopher Storer, The Bear segue a vida de um renomeado chef de alta cozinha que decide regressar à sua cidade natal para gerir o caótico The Beef, restaurante italiano de sandwichs do seu falecido irmão.

Vindo de um restaurante com uma estrela Michelin, o chef, interpretado por Jeremy Allen White, vai encontrar uma realidade bem longe do elitismo e glamour do seu anterior trabalho, onde terá de lidar em jeito trágico-cómico com um mar de dívidas, uma equipa de trabalho anárquico e uma cozinha a precisar de uma verdadeira revolução, uma revolução que já conta com duas temporadas.

As personagens e atores

Como já referimos, a personagem principal é responsabilidade de Jeremy Allen White, ator que nasce para o estrelato com a versão americana da galardoada série Shameless, encontra em The Bear o papel da sua vida até à data no papel do chef Carmen “Carmy” Berzatto que, por norma, se encontra sempre à beira de um ataque de nervos.

Jeremy Allen White é acompanhado nesta aventura por Ebon Moss-Bachrach, ator que cumpre o papel de Richard "Richie" Jerimovich, melhor amigo do chef e de facto manager do restaurante.

Tal como acontece em qualquer cozinha, o chef faz-se acompanhar por personagens interpretadas por um elenco de luxo. Entre estes destacam-se o jovem e talentoso aspirante de nome Sydney Adamu (representado por Ayo Edebiri), o padeiro feito chef pasteleiro pela mentoria de Carmy chamado Marcus Brooks (representado por Lionel Boyce) e a teimosa e assertiva cozinheira veterana Tina Marrero (representada por Liza Colón-Zayas).

Para além destas personagens, o elenco recorrente conta ainda com Abby Elliott no papel de Natalie "Sugar" Berzatto, irmã de Carmy e relutante dona do The Beef e Matty Matheson como Neil Fak, uma criança amiga dos Berzattos e também ocasionalmente empregado do restaurante.

Os prémios

O verdadeiro sucesso que The Bear tem experimentado, já valeu à série quarenta, sim, leu bem, quarenta prémios (coletivos e individuais), entre os quais 4 Emmys e 3 Globos de Ouro em que se inclui o galardão de série de Comédia do Ano.

Para além dos prémios, a série acumula ainda 89 nomeações. Como se percebe, um verdadeiro sucesso.

Onde assistir?

Os 18 episódios que compõem as duas primeiras temporadas de The Bear e a futura terceira temporada (já confirmada) podem ser acompanhadas através da subscrição do serviço de streaming Disney +.

Como sublinhamos, para poder assistir às venturas e desventuras de Carmy Berzatto será necessário subscrever o serviço Disney +, algo que vai exigir a um meio de pagamento digital que, por norma, é um cartão de crédito.

Assim, para não perder a série sensação do momento e poupar de permeio, aposte num cartão de crédito com a funcionalidade cashback que, na prática, permite que receba de volta uma percentagem mensal daquilo que gastou com as compras com o cartão.

Por norma, esta percentagem situa-se entre os 1% e os 3% e é sempre pré-estabelecida pelo banco emissor do cartão que utiliza para fazer as compras.

Deste modo, ao utilizar um cartão de crédito com cashback, quanto maior for a quantia que gastar, maior será também o valor do reembolso mensal.

Em termos específicos, a funcionalidade cashback do cartão UNIBANCO vai permitir-lhe receber até 200 euros durante os primeiros 12 meses daquilo que gastar de forma mensal. Isto significa que se gastar entre 100 e 299 euros irá acumular 5 euros de cashback mensal, caso gaste entre 300 e 499 euros a poupança será de 10 euros e gastar-se mais de 500 euros, a poupança será de 20 euros mensais.

Para além da funcionalidade cashback que o ajuda a potenciar a poupança na subscrição de plataformas de streaming, o cartão de crédito com cashback sem anuidade do UNIBANCO vai ainda mais longe e oferece-lhe fracionamento dos pagamentos em 3x sem juros (acima dos 150€, caso pague os fracionamentos na totalidade), e acesso a entre 20 a 50 dias de crédito sem juros.

Fernando Gonçalves, 39 anos, filósofo embrulhado em papel de jornalista com um laço de professor de mandarim. Escrevo umas coisas, digo outras tantas e quero fazer mais, muito mais.https://www.linkedin.com/in/fernando-gon%C3%A7alves-18887680/

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante