Neste ano de 2023 o Mês de Maio tem quatro domingos. O dia da mãe foi transferido do dia oito de dezembro para o primeiro domingo deste mês, dia 7 de maio.
Que lindo dia para começar um mês! Tanto e tanto que temos para relatar sobre este dia dedicado a todas as mães do mundo.
As mães que já partiram continuam bem vivas dentro de nós. A toda a hora são gravadas e muitas são as vezes que dizemos: a minha mãe fazia assim… a minha mãe dizia assim… a minha mãe… a minha mãe…
Nos sonhos ela tem a sua presença tão real, que por vezes nos confunde.
Quantas vezes já ouvi alguém sonhando alto e atraindo com todas as suas forças a palavra MÃE!!!
Mas por sorte de cada um, temos por vezes mais do que uma MÃE.
A MÃE biológica, a MÃE adotiva, a MÃE que tomou conta nos primeiros três anos de vida (AMA), a AVÓ que criou os netos e que continua com o papel de MÃE pela vida fora, amando-os como se fossem seus próprios filhos , a PROFESSORA que muitas vezes encarna o papel de MÃE, a MADRINHA que é diminutivo de MÃE e MARIA, MÃE DE JESUS, que na fé de cada um é nossa MÃE protetora.
Com tudo isto, podemos dizer bem alto: É AMOR INCONDICIONAL.
A minha MÃE chegou a dizer-me: “Agora és a minha MÃE.” A mesma FRASE eu já disse à minha filha.
O AMOR DE MÃE é tao forte que erradia e enche os corações, ficando eles a amar pessoas que dizem: “És para mim como uma MÃE”.
Todo o amor que damos é retorno certo.
Não há nada melhor na vida do que dar e receber AMOR. É o motor que mais move o ser humano. Sem amor, a vida não merece ser vivida. Mas temos, por vezes, que lutar e vale muito a pena fazê-lo.
Ama quem te ama e não te arrependerás.
Uma MÃE ama os últimos seus filhos desde a gestação até ao dia da sua vida. Para uma MÃE , os filhos não observados, continuaram ligados à MÃE pelo CORDÃO UMBILICAL.
Não foi por mero acaso que alguém escreveu esta quadra:
Com três letrinhas apenas
Se escreve a palavra MÃE
É das palavras mais pequenas
A maior que o mundo tem.
Alaíde Simões
Apresento mais um dos meus trabalhos, alusivo ao Amor de Mãe.