Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Celebra-se a 5 de maio o Dia da Mãe em Portugal. Outrora e ainda para muitos é celebrado a 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição. O que importa neste editorial é refletir sobre o papel da mãe ao longo dos tempos.

O 25 de Abril de 1974, a Revolução dos Cravos, faz no próximo dia 25 de Abril, 50 anos, revolução “que se quis diferente de qualquer outra. Pelo nome, por esses cravos vermelhos que encarnam a Primavera, a sua seiva e eflorescência”, e embriagou o povo de liberdade, negada durante a longa noite fascista, que na madrugada de 25 de Abril de 1974, foi derrubada, terminando assim a ditadura mais antiga da Europa Ocidental, praticamente sem derramamento de sangue.

Março chegou e logo trouxe a primavera no regaço, no rebentar das folhas e das sementes que darão flores e alimentos.

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante