Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, organiza, na manhã do próximo sábado, dia 30, no complexo desportivo na Escola Secundária Vitorino Nemésio, e na tarde do mesmo dia, na baía da Praia, uma Montra do Desporto, que contará com mais de uma dezena de clubes desportivos do Concelho.

O evento, organizado pelo Gabinete de Desporto da Autarquia, com o apoio do Serviço de Desporto da Ilha Terceira, e integrado nas celebrações da Semana Europeia do Desporto, pretende apresentar aos visitantes as modalidades praticadas no Concelho da Praia da Vitória, potenciando a prática do exercício como benefício para o crescimento e desenvolvimento pessoal.

“Teremos a presença de várias dezenas de crianças e jovens que, durante algumas horas, vão mostrar as suas habilidades na modalidade que praticam, e, com essa ação, incentivar à prática desportiva. Além disso, os clubes têm aqui a oportunidade de mostrar o seu trabalho”, explica o vice-presidente da Câmara Municipal, Ricky Baptista, que lidera o pelouro do desporto na Autarquia.

Na mostra, aberta ao público, participam a ADREP, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo, a formação do Sport Clube Praiense, o Praia Ténis Clube, o Grupo Desportivo do Juncal, o Clube de Karaté Shotokan da Praia da Vitória, o Clube de Judo da Praia da Vitória, o CDE Vitorinos e a CAD Associação Desportiva.

Durante a tarde, decorrerão demonstrações de desportos náuticos na baía da Praia, nomeadamente com o Clube de Windsurf da Praia da Vitória.

Estarão em evidencia a prática do voleibol, futebol, ténis de mesa, ténis, karaté, judo, basquetebol, atletismo e windsurf.

O Clube de karaté-do Shotokan da Ilha Terceira, assinalou no passado dia 29 de Julho o seu 25.º aniversário.

O evento comemorativo teve lugar no restaurante Sabores do Atlântico em Santa Luzia da Praia da Vitória onde estiveram presentes cerca de 50 karatecas e familiares. Em ambiente descontraído e festivo assim se comemorou esta tão honrada data. Durante o evento foi passado um vídeo com pequenos apanhados dos 34 anos de prática do Sensei Kyoshi Cláudio Dias e dos 25 anos de existência do Clube, também foram entregues os certificados de assiduidade da época 22/23.

A organização composta pelos Senseis Renshi Fabíola Dias, Paulo Oliveira e Nelson Felicidade em nome de todos os praticantes do clube entregaram uma placa comemorativa dos 25 anos.

A Associação de Karaté do Porto também se fez representar através do Sensei Rui Fonseca.

Segundo Nelson Felicidade, do Clube de karaté-do Shotokan da Ilha Terceira, nas sua palavras que endereçou aos presentes, agradeceu também à Sra Carla, proprietária do restaurante Sabores do Atlântico, por toda à disponibilidade e empenho para que o evento corresse da melhor forma, bem como “agora umas pequenas férias para se preparar e organizar a próxima época.”.

Fundado a 26 Julho de 1998 sob a responsabilidade do Sensei Kyoshi Cláudio Dias, durante estes 25 anos já muitos atletas praticaram a arte do Karaté sobre as orientações do Sensei Kyoshi Cláudio Dias.

A 34ª edição da Atlantis Cup teve início na ilha de Santa Maria. Uma largada limpa, ao largo de Vila do Porto, com o vento a soprar de NO, com uma velocidade de 8 nós.

Os veleiros que compõem a frota da Regata da Autonomia ligam, na primeira etapa oceânica, as ilhas de Santa Maria e São Miguel, numa distância de 55 milhas náuticas, com chegada a Ponta Delgada.

Com quarenta veleiros, a frota da Atlantis Cup 2023 é uma das maiores de sempre, estando representadas as classes OPEN, ANC e ORC. O recorde de participações foi alcançado em 1995, com 42 veleiros.

Para Lúcio Rodrigues, presidente do Clube Naval da Horta, a forte participação na edição de 2023 “é um orgulho e o retrato do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, dando continuidade aquilo que foi feito durante muitos anos”.

A Atlantis Cup volta, em 2023, a integrar o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro dos Açores, que terá início segunda-feira (31 de julho), com as primeiras três regatas técnicas, disputadas em Ponta Delgada (classe ORC).

Composta por três regatas oceânicas (Santa Maria – São Miguel; São Miguel – Terceira; Terceira – Faial) a Atlantis Cup 2023 contempla um conjunto de nove regatas técnicas a realizar nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial (três em cada ilha).

As embarcações que disputam o Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro (ORC) realizam duas regatas oceânicas (Ponta Delgada – Angra do Heroísmo; Angra do Heroísmo – Horta) e as nove regatas técnicas.

O IX Campeonato Regional de Vela de Cruzeiro dos Açores faz parte do Calendário de Provas Oficiais de Vela dos Açores e tem como entidade responsável a Associação Regional de Vela dos Açores (ARVA).

As embarcações inscritas em OPEN e ANC realizam, apenas, as três regatas oceânicas.

A Atlantis Cup é organizada pelo Clube Naval da Horta, em parceria com o Clube Naval de Santa Maria, Clube Naval de Ponta Delgada, Angra Iate Clube e Clube Náutico de Angra do Heroísmo.

A Atlantis Cup 2023 conta com o Alto Patrocínio da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores.

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante