O Bloco de Esquerda considera que a ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória pode configurar uma nova realidade para a ilha da Terceira, alavancando a economia local e regional, e por isso pede esclarecimentos ao Governo Regional sobre o ponto de situação do projeto de ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória.
Num requerimento enviado hoje ao Governo Regional, o Bloco de Esquerda quer saber se já foi lançado o concurso para a elaboração do projeto de ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória, qual a empresa responsável pelo projeto e quando se prevê o início das obras.
Os deputados do Bloco relembram que o Presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro, no período de campanha eleitoral autárquica de 2021, comprometeu-se a incluir verba necessária para a concretização do projeto de ampliação deste Porto comercial no Orçamento da Região para 2022.
“Passado quase um ano, continuam a existir constrangimentos no Porto comercial, devido à reduzida capacidade de atracagem de diversas tipologias de embarcações, que conduziram a situações de cancelamento de atracagens e atrasos nas descargas de mercadoria de navios.
Perante esta situação, o Bloco de Esquerda quer saber em que ponto se encontra o processo de ampliação do Porto comercial da Praia da Vitória e a respetiva cópia do projeto.”. refere o comunicado do Bloco de Esquerda Açores.