Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O presidente do PSD/Açores defendeu que a Região deve aproveitar as “soluções de exceção” aceites pela União Europeia para reestruturar a SATA, lembrando que o Governo da República chegou a acordo com as instâncias europeias para conceder uma ajuda de emergência à TAP.

“É exigível que a definição do caminho de reestruturação da SATA seja feita sem mais demora. Não será compreensível a perda da oportunidade para total aproveitamento das soluções de exceção que agora as diversas entidades e instituições de regulação se mostraram disponíveis para aceitar”, afirmou José Manuel Bolieiro.

O líder social-democrata salientou que, recentemente, o Estado português “finalizou um entendimento com a União Europeia, a propósito da reestruturação e ajuda de emergência à TAP, companhia exposta às mesmas circunstâncias conjunturais, económicas e de regulação da SATA”.

“E pela SATA, o que está a ser feito? O PSD considera que é urgente e absolutamente necessário que o Governo Regional clarifique, também sem demora, qual a sua posição sobre este assunto, que é determinante para a empresa e estratégico para os Açores”, considerou.

José Manuel Bolieiro reafirmou a “opção pela continuidade da SATA na esfera pública”, alegando que a “importância estratégica indispensável” da SATA ficou confirmada nos últimos meses.

“Já se consumiu quase metade deste ano de 2020 e estamos no ponto de, reconhecendo as inesperadas e especiais dificuldades que os últimos meses acrescentaram, olhar o futuro com coragem, ambição e sentido de responsabilidade, adaptando, sem medo, a nossa vida a novas circunstâncias e agindo com determinação e sentido de urgência”, frisou.

Para José Manuel Bolieiro, “impõe-se agir” em defesa da SATA, dado que “ficou reforçadamente demonstrada a indispensabilidade, para a Região Autónoma dos Açores, de uma empresa de transporte aéreo”.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante