Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O deputado do PSD/Açores Rui Espínola considerou ontem dia 28 de janeiro que a alteração ao regulamento do concurso de pessoal docente na Região, já iniciada pelo novo governo, “é uma atitude corajosa, positiva e que marca uma diferença substancial em relação aos governos anteriores”, avançou.
Segundo o social democrata, vice-presidente da sua bancada social, “esta é uma boa notícia para os professores contratados há largos anos nos Açores, pois mostra que o executivo quer terminar com a precariedade laboral dos docentes, permitindo-lhes alcançar estabilidade familiar, social e económica”, adianta.
“Trata-se do cumprimento de uma diretiva europeia, que já foi acatada e levada a cabo em Portugal Continental e na Madeira, mas que, nos Açores, as governações socialistas sempre rejeitaram aplicar, empurrando com a barriga para a frente e nunca resolvendo a situação”, explicou, na apreciação de uma petição que propõe a alteração do concurso de docentes, apresentada por professores da Região.
Segundo Rui Espínola, o grupo parlamentar do PSD/Açores “felicita e congratula o Governo Regional pela coragem de assumir o cumprimento desta diretiva, para o que já iniciou a negociação e a apreciação da proposta final que será remetida à Assembleia Regional”, acrescentou o parlamentar.
“Trata-se ainda de cumprir uma das propostas inscritas no Programa do Governo do PSD/Açores, que vai garantir uma maior estabilidade aos professores da Região, que têm sido vítimas de situações de precariedade inaceitáveis”, concluiu o deputado.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante