Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) irá comemorar a 1 de março o Dia Mundial da Proteção Civil, a ter lugar em Angra do Heroísmo, com um evento que mobilizará mais de 20 agentes de proteção civil e entidades.

A iniciativa, que regressa pela segunda vez ao Parque Multissetorial da Ilha Terceira, pretende mostrar as capacidades dos agentes de proteção civil e outras entidades, assim como envolver e sensibilizar a comunidade para a construção de uma cultura de segurança, promovendo atitudes e comportamentos a adotar em situações de emergência.

Ao longo do dia decorrerão diversas atividades em espaços e bancas, incluindo exposição de equipamentos e viaturas, dinamização de ações de sensibilização e realização de demonstrações.

Esta data foi instituída pela Organização Internacional de Proteção Civil, celebrando-se todos os anos a 1 de março, com o objetivo de alertar os países para a importância da proteção civil, nomeadamente para a prevenção e para a coordenação de esforços em caso de acidente grave ou catástrofe.

Além do SRPCBA, estarão presentes no evento os Corpos de Bombeiros de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Serviços Municipais de Proteção Civil de Angra do Heroísmo e Praia da Vitória, Força Aérea Portuguesa, o Regimento de Guarnição N.º 1, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Cruz Vermelha Portuguesa, a Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas, as Direções Regionais da Saúde, da Habitação, das Comunicações e Transição Digital, da Solidariedade Social e Recursos Florestais, o Serviço de Desporto da Ilha Terceira, o grupo Zello Azores, a Associação de Radioamadores da Praia da Vitória, a Unidade Local de Proteção Civil de São Mateus, o Programa Haja Saúde, o Departamento de Bombeiros da Base das Lajes e o Corpo Nacional de Escutas – Junta Regional dos Açores.

As comemorações do Dia Mundial da Proteção Civil são abertas à população em geral e decorrem entre as 09h00 e as 16h00, no Parque Multissetorial da Ilha Terceira.

Diversos corpos de bombeiros da Região irão igualmente promover nos seus quartéis atividades destinadas à comunidade para celebrar esta efeméride.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante