Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

A Câmara Municipal da Praia da Vitória, através da Cooperativa Praia Cultural, organiza, de 05 a 07, a “Praia celebra o Dia da Mãe”, uma feira dedicada ao empreendedorismo artesanal, que pretende divulgar projetos empresariais em curso na ilha e assinalar o Dia da Mãe, que se comemora no domingo, dia 07.

Segundo a vereadora da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Paula Sousa, o evento, que se realiza na Praça Francisco Ornelas da Câmara, conjuga a promoção do empreendedorismo artesanal com produtos ou atividades que se relacionam com “ser mãe”.

“É uma forma diferente de homenagear as mães do nosso concelho e da nossa ilha. As empreendedoras que se apresentam nesta feira são mães e conjugam essa tarefa nobre com uma atividade artesanal, inovadora, e que contribui para o rendimento familiar. Teremos também vários wokshops com temáticas de interesse para as mães, quer em termos pessoais quer familiares ou domésticos. No fundo, construímos um programa diversificado, que mostra perspetivas diferentes de assuntos relacionados com a temática”, explica a autarca praiense.

A abertura da feira está marcada para as 18h00 de sexta-feira, dia 05, abrindo os expositores presentes. Neste primeiro dia, a mostra encerra às 22h00.

No sábado, dia 06, o certame abre às 13h00, ocorrendo, às 14h00, o workshop “Elaboração de Arranjos Florais”, com Eduardo Brasil.

ÀS 16h00, será apresentado o projeto Azores Scents, protagonizado por Sancha Gaspar. Este é um negócio de saboaria artesanal e natural inspirada no arquipélago dos Açores.

Uma hora depois, iniciar-se-á o workshop “Vem construir o teu brinquedo”, liderado pelo artesão lajense Francisco Pereira.

Às 20h00, será a vez da artesã Sónia Bárbara apresentar a Sol e Brumas, uma empresa artesanal de confeção têxtil de artigos e acessórios de vestuário.

Neste segundo dia, a feira encerra às 23h00.

No domingo, Dia da Mãe, o certame abre portas às 13h00 e, às 14h00, ocorrerá um workshop de auto maquilhagem Reality Style “Permita pôr-se, ainda, mais bonita”, protagonizado por Lídia Branco.

Às 16h00, será apresentada a ERVAZEDA, de Manuela Sousa, um projeto de artigos de moda e tingimento natural de tecidos.

Às 20h00, será a vez da apresentação da TATÁS – Doces e sobremesas, um negócio das irmãs Talita e Tatiana de confeção de doces finos, brigadeiros personalizados, chocolates e bolos.

A feira no domingo encerra às 22h00.

Durante o evento, com particular incidência nos momentos dos workshops, haverá animação infantil.

A participação nos workshops carece de inscrição, que pode ser efetuada para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 295 545 709.

Siga este evento em https://www.facebook.com/agendapraiacultural/?locale=pt_BR

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante