Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Vive a ilha Terceira o auge das suas festividades! Todas as freguesias/vilas festejam os seus padroeiros/ as suas padroeiras preparando um vasto programa aberto aos seus habitantes e todos/as que nos visitam durante este período do ano.

Após o período da pandemia constatamos que finalmente voltou-se a festejar como antes, de uma forma descontraída, com mesas bastas de sabores e bebida.

A Praia da Vitória prepara-se para bem receber, o cheiro a festa já está no ar. Os postes estão posicionados, uma iluminação no ar. Os espaços de comes e bebes começam a surgir. O programa está apresentado, para o período de 4 a 13 de agosto de 2023. O tema lançado “Do trigo dourado aos pássaros de ferro”. As espectativas apontam novamente para uma festa com orçamento controlado, mas não será sinónimo de pouca qualidade.

As ruas da nossa Praia já estão coloridas de pessoas, vozes, sorrisos de reencontro. Há quem venha pela primeira vez e enamore-se para voltar a viver esta cidade viva durante estes dias de agosto que chegarão com o sabor da maré e o calor do verão.

A nós Praienses, cabe-nos o dever de bem receber. Cuidar da cidade. Zelar pelo seu futuro. Semear o gosto pelas artes, pela cultura popular e abrir horizontes com a criatividade e o saber fazer que nos é reconhecido, através dos diversos talentos do concelho que elevam a qualidade dos desfiles e eventos. Há que valorizar o voluntariado e todos/as que durante meses preparam as festas da cidade da Praia da Vitória para que sejam memoráveis.

Venha a festa e desfrute dos momentos de encontro e partilha.

Viva a nossa Praia!

Carla Félix, Diretora Adjunta

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante