Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

Joana Bettencourt lamenta que o problema da contaminação provocada pela presença dos militares norte-americanos na ilha Terceira continue a ser um assunto lateral nas reuniões bilaterais entre Portugal e os EUA e defende que a autarquia tem que reivindicar para que o assunto seja prioritário.

Numa ação de campanha realizada junto aos tanques de combustível da zona do Paúl, a candidata do Bloco de Esquerda disse também não compreender o anúncio feito pelo vice-presidente do Governo Regional de que o EUA iriam fazer um novo estudo sobre a contaminação: “É o mesmo que deixar que seja um criminoso a investigar o seu próprio crime”.

Joana Bettencourt diz que Portugal tem colocado sempre os interesses diplomáticos à frente da preocupação com a saúde dos Terceirenses, e afirma que o Bloco de Esquerda nunca foi cúmplice desta posição: “fomos os primeiros a levar esta preocupação à Assembleia da República e a coordenadora nacional do partido já veio aos Açores mais do que uma vez para abordar esta questão”.

“O nosso papel enquanto autarcas é exigir a resolução deste problema sem medo de confrontos e exigir uma calendarização concreta e planificada da reabilitação ambiental”, disse ainda a candidata do Bloco à autarquia da Praia da Vitória.

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante