Diretor: Sebastião Lima
Diretora Adjunta: Carla Félix
Últimas Notícias

É já no próximo dia 20 de Novembro que a Casa da Ribeira recebe o “Dia Mundial da Juventude”, iniciativa cristã que anualmente reúne jovens um pouco por todo o mundo e que nos Açores também se celebra celebrada.

Sob o lema “Maria Levantou-se e partiu apressadamente” (Lc 1, 39) este ano coube à Paroquia São João Baptista da Casa da Ribeira e ao Grupo de Jovens da Casa da Ribeira “grito Jovem” a responsabilidade de acolher os jovens das várias freguesias da ilha Terceira, estando a ser programado um conjunto de atividades para assinalar o dia. Relembre-se que o “Dia Mundial da Juventude” começa no dia 19 de Novembro com uma Vigília.

O Dia Mundial da Juventude passou a ser assinalado no Domingo de Cristo Rei, por determinação do Papa Francisco e a generalidade das dioceses católicas portuguesas preparam programas para este dia, fazendo-o coincidir com os dias diocesanos em cada uma delas.

Sobre o programa esteja atento às páginas de Facebook da Paróquia e do Grupo de Jovens da Casa da Ribeira. 

Facebook do Grupo de Jovens da Casa da Ribeira https://www.facebook.com/profile.php?id=100072494737738

Nota diocesana sobre a celebração do 37.º Dia Mundial da Juventude https://www.igrejaacores.pt/37ajornada-mundial-da-juventude-assinalada-na-terceira-no-raminho-e-na-casa-da-ribeira/

Pin It

Acerca do Jornal da Praia

Este jornal é um quinzenário de informação geral que tem por objetivo a divulgação de factos, opiniões, debates, ideias, pessoas, tendências, sensibilidades, em todos os domínios que possam ser importantes para a construção de uma sociedade mais justa, livre, culta, inconformada e criativa na Região Autónoma dos Açores.

Este jornal empenha-se fortemente na unidade efetiva entre todas as ilhas dos Açores, independentemente da sua dimensão e número de residentes, podendo mesmo dar atenção primordial às ilhas de menores recursos, desde que tal postura não prejudique a implantação global do quinzenário no arquipélago dos Açores.

Área do assinante