Jornal da Praia

PUB

Editorial - A primeira Gala

Quarta, 07 de Maio de 2014 em Editorial 1048 visualizações Partilhar

Editorial - A primeira Gala

O dia 28 de Abril de 2014, marcou o trigésimo segundo aniversário do Jornal da Praia – a primeira edição foi a 28 de Abril de 1982.

A 31 de Janeiro de 2003, foi com grande honra e muito orgulho que aceitei o convite que me foi dirigido para ser director deste prestigioso jornal, tarefa que me dediquei e dedico de alma e coração, ao longo destes onze anos, mas que só foi possível levá-la bom porto com a inegável ajuda dos ex-directores, Drº. João Maria, Drª. Paulina Oliveira, Drº. Cota Moniz, e do nosso director adjunto, Francisco Ferreira, pessoas ilustres que estiveram sempre ao nosso lado, lutando com todas as suas forças e energias durante estes trinta e dois anos para que o Jornal da Praia fosse uma realidade, na defesa da democracia aberta, progressiva, crítica, eficaz e pluralista, ao serviço do povo, visando o bem-estar cultural e social das gentes do Ramo Grande.

Vivemos na época das tecnologias de informação em contínua evolução, por isso o Jornal da Praia teve de se adaptar às novas modernices informáticas, e está disponível on-line, tendo grande sucesso pelo número de visualizações, mas tal só foi possível com a ajuda e parceria da VITEC.

Hoje o Jornal da Praia organiza a sua Primeira Gala, no Auditório do Ramo Grande desta cidade, e este feito só se tornou possível com a preciosa ajuda dos nossos brilhantes colaboradores, Paulo Feliciano, Sónia Bettencourt, Vasco Pernes, Nuno Pereira, Luís Leal, Lurdes Branco, Almerindo Ázera, José Miguel Silva e Luís Bettencourt.

O Jornal da Praia, está no bom caminho, houve grandes transformações no aspecto gráfico “e melhoria no tratamento dos conteúdos informativos, o que vem tornando o JP mais aliciante, e mais recentemente com a sua presença diária, mais apetecida na sua edição on-line, sem todavia dispensar a outra apresentada quinzenalmente a papel”.

Neste quadro, é justo lembrar e comemorar o Jornal da Praia, timbre que deve ser feito, sem vacilações, com o propósito exclusivo de contribuir cada vez mais para a sua revitalização.

 

Diretor, Sebastião Lima