Jornal da Praia

PUB

O Respeito pelas Bandeiras

Quarta, 11 de Fevereiro de 2009 em Editorial 1144 visualizações Partilhar

O Respeito pelas Bandeiras

O respeito pelos açorianos, pela sua dignidade e pelos seus direitos políticos, implica acima de tudo o respeito pela Autonomia Política e Administrativa dos Açores e pelos seus símbolos autonómicos, nomeadamente a bandeira da Região Autónoma dos Açores.

 Os centralistas e anti-autonomistas, pretendem ressuscitar velhas querelas, guerras inúteis e estéreis, prejudicais para a unidade nacional e a consolidação da autonomia progressiva.

A Autonomia Política e Administrativa dos Açores não se compadece com a guerra das bandeiras, aliás todas as forças partidárias com assente no Parlamento Açoriano são unânimes na defesa do Estatuto Político Administrativo dos Açores, que deve ser respeitado por todos, nomeadamente os militares estão obrigados a hastearem a bandeira regional nos quartéis da Região Autónoma dos Açores, pois a lei tem de ser cumprida e respeitada quer por instituições civis quer pelas forças armadas.

Os militares ao hastearem a bandeira Regional nos quartéis dos Açores estão a dignificar a Autonomia, a democracia, de quem são fiéis guardiães.

Cabe sem duvida alguma aos militares zelarem pelo estrito cumprimento das Leis da Republica e da Legislação regional, a bem da democracia e da autonomia, para haver uma verdadeira unidade nacional.

Sebastião Lima