Jornal da Praia

PUB

Eleições Autárquicas

Segunda, 30 de Setembro de 2013 em Editorial 1085 visualizações Partilhar

Eleições Autárquicas

Nas Eleições Autárquicas para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal no Concelho da Praia da Vitória, o Partido Socialista obteve novamente uma grande vitória, vencendo com maioria absoluta, vitória clara e expressiva, aliás já tinha sido por nós hipotizada.

A lista encabeçada para a Câmara Municipal da Praia da Vitória pelo Drº. Roberto Monteiro que foi reeleito, veio demonstrar que o seu programa para o governo do município passou, o povo pronunciou-se e decidiu aderir aquelas propostas por serem as mais válidas, eficazes e realistas em prol do desenvolvimento, do bem-estar e de uma melhor qualidade de vida dos cidadãos do Concelho do Ramo Grande.

É verdade, que Roberto Monteiro e os seus colaboradores ao longo dos seus mandatos à frente da Autarquia Praiense, têm obra feita e consolidada, unindo os Praienses e fazendo da Praia da Vitória “um concelho para viver melhor e para sonhar”.

O Presidente Roberto Monteiro é sem dúvida alguma o melhor presidente que a Câmara Municipal da Praia da Vitória teve após o 25 de Abril de 1974.

Cumpre ainda salientar que as listas do PSD e do CDS-PP foram as grandes derrotadas, não só pelo desmérito das suas candidatas que teimaram persistentemente aquando da sua propaganda na Campanha Eleitoral, em ataques ríspidos num rame-rame às contas do município durante os mandatos anteriores de Roberto Monteiro, diabolizando-as de forma demagógica, de enganadora aparência de responsabilidades.

Também, em nosso entender, tal derrota deve ter em conta o facto das políticas levadas a cabo pelo Governo da Republica, resultante da coligação do PSD e CDS-PP, num ataque aos direitos dos trabalhadores, na redução de certas conquistas do estado social, e na defesa do culto do dinheiro nesta desenfreada sociedade capitalista e neo-liberal, contribuindo de certa forma para a derrota daquelas candidatas.

O Roberto Monteiro e os seus colaboradores sempre deram ouvidos aos mais pobres, aos idosos, aos humildes, minimizando os seus problemas e respondendo aos seus justos anseios, por isso tal trabalho deu seus frutos, que se expressam nesta vitória.

Sebastião Lima - diretor