Jornal da Praia

PUB

Casas do Povo essenciais!

Quinta, 23 de Outubro de 2008 em Atualidade 1150 visualizações Partilhar

Casas do Povo essenciais! Jornal da Praia: Actualmente, como vê o papel das casas do povo na sociedade? Têm um papel activo?
As Casas do Povo a meu ver tem o seu papel essencial no que toca a Cultura, Desporto, Serviços, Convívios, e Desenvolvimento. As Casas do Povo têm o seu papel activo claro, e imprescindível, tanto em tempos passados, como hoje e cada vez mais no Futuro.  

 

Jornal da Praia: … e em relação à Casa do Povo das Quatro Ribeiras, tem um papel activo na freguesia?
Sim, a Casa do Povo tem vindo a afirmar o seu papel activo na freguesia.

 

Jornal da Praia: Quais as actividades e áreas de intervenção que, actualmente, a Casa do Povo das Quatro Ribeiras desenvolve?
A Casa do Povo das Quatro Ribeiras tem vindo desenvolver actividades no âmbito do desporto, prestação de serviços a Freguesia, convívios, desenvolvimento de iniciativas e projectos, e Bem Viver.

 

Jornal da Praia: Quais as valências que a Casa do Povo actualmente possui?
As actuais valências que esta Casa do Povo possui são, Aulas de Manutenção Física, o Centro de Dia, IPSS, Enfermaria, Doutor, Analistas, Bar, Salão, Cozinha Regional entre outras.

 

Jornal da Praia: Quais as áreas que gostaria de ver desenvolvidas pela instituição que preside?
Muitas mais. Temos vindo a trabalhar para que seja desenvolvidas cada vez mais áreas na nossa instituição, tais como transporte das Crianças até a Escola, que já esta em desenvolvimento, aquisição de uma ATM Caixa de Multibanco, que é imprescindível para o desenvolvimento da freguesia, a criação de um Gimnodesportivo, que também esta em curso em parceria com a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal, criação de uma equipa de Futsal para a promoção do Desporto nos jovens, entre muitas outras que futuramente nos ocorrerão.

 

Jornal da Praia: Como é que vê a Casa do Povo das Quatro Ribeiras, bem como, o papel destas instituições no futuro das comunidades onde estão inseridas?

A Casa do Povo das Quatro Ribeiras bem como as outras instituições das outras comunidades, está em bom caminho, um caminho sem metas, onde a linha do Horizonte é o seu guia. Como foi visto no 1º encontro de Casas do Povo da Ilha Terceira, que decorreu na Freguesia da Ribeirinha, actualmente freguesias bastante desenvolvidas como o exemplo da Casa do Povo do Porto Judeu, tem um sem fim de actividades, actividades que muitos dos Dirigentes das Casas do Povo não sabiam que era possível pratica-las. Esta grande iniciativa teve grande mérito em dar a conhecer as actividades prestadas pelas Casas do Povo por toda a Ilha mas também conhecer as dificuldades das mesmas, onde se notou que elas existem. As Casas do Povo vivem hoje na direcção de pessoas que praticam o seu papel activo e voluntario, espero é que haja sempre pessoas que amam a sua Freguesia para que estas instituições nunca acabam com o seu papel notável e activo.