Jornal da Praia

PUB

CLA da Universidade Aberta da Praia da Vitória promove seminário

Domingo, 26 de Julho de 2020 em Atualidade 281 visualizações Partilhar

CLA da Universidade Aberta da Praia da Vitória promove seminário

Os Centros Locais de Aprendizagem (CLA) da Praia da Vitória, Madeira, Reguengos de Monsaraz e de Silves, da Universidade Aberta (UAb), organizam sexta-feira, 31 de julho, pelas 15h00 (de Portugal Continental), um Seminário Online intitulado: “Empreendedorismo em Tempo de Crise - Reinvenção e Oportunidades”.

Esta iniciativa tem por objetivo debater a questão do empreendedorismo no contexto da crise que progressivamente vai-se instalando no tecido empresarial e económico português resultante em grande parte pela pandemia global de COVID-19. Todavia, mais que debater a origem da crise e consequências funestas que irão afetar as empresas e as famílias, pretendemos que esta conferência abra um espaço de diálogo onde se procurará discutir formas e soluções de menorizar os efeitos de crise que podem ser adotadas pelas empresas e instituições, em especial, as de âmbito regional. Ou seja, da reinvenção de práticas e estratégias empresariais às oportunidades que num momento crítico como este poderão surgir num futuro próximo.

Para responder este propósito, o seminário conta com duas perspetivas que se complementam, a perspetiva científica/académica que terá voz na pessoa do Professor Mário Negas, coordenador da licenciatura em Gestão pela Universidade Aberta, e a visão in loco dos empresários que nestes tempos tiveram de dar asas à criatividade e à reinvenção, António Cuco, gin maker e proprietário da empresa Sharish Gin, e Hugo Barros, coordenador do CRIA, Centro Regional para Inovação do Algarve.

A palavra “crise” apresenta-se-nos, no seu significado imediato, como sendo um acontecimento ou evento catastrófico assustador e impetuoso que destrói algo. No entanto, a mesma palavra de origem grega, Krísis-eós, contém uma ideia interessante, associada à chegada de um momento decisivo que definirá e reconfigurará um novo futuro. Um futuro que é sempre feito de oportunidades presentes.

Esta iniciativa conta com o apoio da Associação Alumni e da Associação Académica da Universidade Aberta.

A participação no evento é gratuita, mas está sujeita a inscrição prévia através de formulário até 30 de julho de 2020 (https://forms.gle/3sY2SY19ugkai6sQ9).

O evento e o link de inscrição pode ser consultado no seguinte endereço em informação afixada no topo da página: https://www.facebook.com/clapraiavitoria/