Jornal da Praia

PUB

Graciosa com investimento de 1,4 milhões de euros em habitação nos últimos quatro anos, anuncia Andreia Cardoso

Quarta, 29 de Julho de 2020 em Atualidade 1306 visualizações Partilhar

Graciosa com investimento de 1,4 milhões de euros em habitação nos últimos quatro anos, anuncia Andreia Cardoso

A Secretária Regional da Solidariedade Social anunciou no dia 27 de julho, em Santa Cruz da Graciosa, que esta ilha beneficiou de apoios na área da habitação no valor de mais de 1,4 milhões de euros na última legislatura, abrangendo 138 famílias.
“Deste investimento, destaca-se a área da reabilitação de habitação, que representou quase 1,2 milhões de euros e permitiu que 88 famílias vissem as suas casas reabilitadas, restituindo-lhes as condições de segurança e dignidade para que possam ser habitadas condignamente”, afirmou Andreia Cardoso.
A titular da pasta da Habitação destacou ainda que cerca de 153 mil euros foram destinados ao Incentivo ao Arrendamento, abrangendo 49 famílias, e que 114 mil euros foram investidos em construção de habitação para atribuir em regime de renda apoiada, apontando que nesta legislatura foram atribuídas duas moradias neste regime no loteamento das Dores.
A Secretária Regional falava na cerimónia de atribuição de apoios a sete famílias da ilha Graciosa para recuperação das suas habitações através do programa ‘Casa Renovada Casa Habitada’, na vertente ‘Renovar para Habitar’, num investimento de 107 mil euros.
Na ocasião, foram ainda assinados acordos de cooperação com as juntas de freguesia de Santa Cruz, da Praia e da Luz para a reabilitação de diversas habitações, por forma a afetá-las a famílias em grave carência habitacional naquelas freguesias, no valor de 10 mil euros cada.
Nesta deslocação à Graciosa, Andreia Cardoso entregou também uma viatura de nove lugares ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz, no âmbito do programa ‘Solidariedade em Movimento’.
A viatura destina-se a beneficiar todas as valências da instituição, nomeadamente as valências de CATL, Centro de Convívio, Polo Local de Prevenção e Combate à Violência Domestica e de Género da Graciosa e o projeto ‘Quinta Mágica’.
“Esta viatura vem assegurar a substituição da atual, que se encontra em avançado estado de corrosão e desgaste, tal como é o objetivo deste programa, representando um investimento de mais de 22 mil euros, divido por três anos económicos”, referiu a Secretária Regional. Fonte GACS