Jornal da Praia

PUB

RIAC alarga meios de pagamento no seu portal na Internet

Sexta, 24 de Abril de 2020 em Atualidade 108 visualizações Partilhar

RIAC alarga meios de pagamento no seu portal na Internet

Governo dos Açores, através da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), disponibiliza no seu portal na Internet, em www.riac.azores.gov.pt, novos meios de pagamento dos seus serviços acessíveis online, reforçando o leque de funcionalidades ao dispor dos cidadãos, que, assim, podem escolher pagar com recurso ao MBWAY, aos cartões de crédito de diversos processadores de pagamento nacionais e internacionais ou através de transferência bancária no Multibanco.
Esta medida pretende reforçar a comodidade no acesso aos serviços da Administração Pública Regional, entre outros, enquanto, simultaneamente, se oferecem alternativas de serviço à distância com toda a fiabilidade e segurança, no sentido de evitar deslocações desnecessárias e de contribuir para a prevenção da COVID-19.
No mesmo sentido, a RIAC irá continuar a trabalhar com vista a aumentar progressivamente as possibilidades e a diversidade de serviços online.
Foram também reforçados os meios da RIAC afetos à Linha de Apoio ao Cidadão, com o número 800 500 501, que permitem oferecer um novo serviço de apoio aos cidadãos na obtenção de informação sobre os diversos serviços da Administração Pública Regional, tendo em conta o encerramento com presença física daqueles que não são essenciais.
A Linha RIAC está habilitada a esclarecer os Açorianos sobre dúvidas de caráter não médico relacionadas com a situação na Região decorrente da pandemia do novo coronavírus, à semelhança do que já acontece com a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, criada especificamente pelo Governo dos Açores para esse efeito.
A Linha RIAC disponibiliza ainda informações sobre as medidas excecionais no apoio imediato à economia e à manutenção do emprego e do rendimento dos trabalhadores da responsabilidade do Governo dos Açores.
Para além disso, os Açorianos continuam a dispor de forma atualizada, sempre que se justifique, para as mesmas finalidades, do portal RIAC, em www.riac.azores.gov.pt, o qual disponibiliza igualmente acesso à referida Linha de Apoio ao Cidadão, do Governo dos Açores, por 'chat' ou Skype, no email riac@riac.gov.pt ou por mensagem na página do Facebook, em www.facebook.com/riac.gov.
A Rede Integrada de Apoio ao Cidadão, organismo na dependência da Vice-Presidência do Governo, foi criada com o propósito de racionalizar e modernizar o atendimento da Administração Regional, com vista à melhoria da interação desta com os cidadãos e empresas.
A RIAC oferece atualmente um vasto leque de serviços e de conteúdos informativos em diversas áreas, facilitando e simplificando o acesso dos cidadãos não só à Administração Pública Regional, mas também à Administração Central e Local, bem como a outras entidades públicas e privadas. Fonte: GaCS/SB