Jornal da Praia

PUB

Do Cinema ao Carnaval, da Biodiversidade à Música, e da Cozinha ao Teatro, Agenda Cultural na Praia da Vitória garante fim de semana diversificado

Sexta, 14 de Fevereiro de 2020 em Atualidade 1134 visualizações Partilhar

Do Cinema ao Carnaval, da Biodiversidade à Música, e da Cozinha ao Teatro, Agenda Cultural na Praia da Vitória garante fim de semana diversificado

 

Assinalando o Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, destaque para a sessão de cinema “És capaz de Guardar um Segredo?”, pelas 21h00, no Auditório do Ramo Grande.

A trama, passada a bordo de um avião que tudo indicava ia despenhar-se, conta a história de Emma Corrigan que, num momento de puro terror, descontrolou-se e contou os seus segredos mais escabrosos a um atraente desconhecido que estava sentado ao seu lado. O que a rapariga não sabia, nessa altura, era que tudo não passaria de um susto e que o tal desconhecido era Jack Harper, o novo presidente da empresa onde ela trabalha.

Os bilhetes para esta sessão podem ser adquiridos nas bilheteiras da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h00; no Auditório do Ramo Grande, durante as duas horas que antecedem as sessões de cinema; ou online, através da plataforma Tickeline.

Carnaval Sénior

No fim-de-semana, 15 e 16 de fevereiro, os bailinhos seniores chegam ao palco do Auditório do Ramo Grande, com as portas a abrirem pelas 15h00. A entrada é livre e as exibições terão transmissão em direto pelo Rádio Clube de Angra.

O concelho da Praia da Vitória conta com nove bailinhos seniores este ano (Agualva, Vila Nova, São Brás, Fontinhas, Santa Luzia, Casa da Ribeira, Fonte do Bastardo e dois do Porto Martins), com temas como o “Regresso da Justiça da Noite”; “Uma Lição de Vida”; “A Cantar é que Agente se Entende”; “Desabafos e Conselhos”; “I Will be a Star”; “A Ternura dos 80”; “Com Sopas é que isto vai”; “As Voltas que a Vida dá”; e “A Visita dos Meus Netos”.

“Receitas dos Açores – Feitas em cozinhas pequenas por gente de coração grande”

A 20 de fevereiro, pelas 20h20, no Auditório do Ramo Grande, decorrerá o lançamento do livro “Receitas dos Açores – Feitas em cozinhas pequenas por gente de coração grande”, da autoria de Flávio Furtado, natural da Ilha Terceira.

O lançamento do livro contará ainda com a presença de várias figuras públicas nacionais, tais como Teresa Guilherme, Cinha Jardim, Maya, Isabel Angelino, Manuel Gião, Isabel Silva, Mónica Sintra, Carlos Areia, Rosa Bela, Pedro Caeiro, Cláudia Jacques, Cláudio Montez e Rosy Eduardo.

“Autobiografia Autorizada”

A comemoração dos 40 anos de carreira de Paulo Betti vai passar também pelo palco do Auditório do Ramo Grande, com a comédia “Autobiografia Autorizada”, a exibir a 27 de março, pelas 21h30, data em que se comemora também o Dia Mundial do Teatro.

Prestigiado ator Brasileiro, Paulo Betti participou em grandes produções da TV Globo, onde integrou o elenco principal, tais como “Tieta”, “Pedra Sobre Pedra”, “Os Maias”, “Sete Pecados” e, mais recentemente, “Império”. O ator atuou já em mais de 20 produções teatrais ao longo da sua vasta carreira.

A Praia da Vitória acolhe, assim, o fim da digressão portuguesa da peça, sendo esta a única apresentação do espetáculo no arquipélago dos Açores e a última em território português.

A peça está em digressão em Portugal desde o dia 10 de janeiro, tendo passado já por palcos como o do Teatro Sá da Bandeira, Cine Teatro Garrett, Teatro João Mota, entre outros, fazendo, até 27 de março, um total de 24 de atuações.

Em “Autobiografia Autorizada”, Paulo Betti traz-nos um relato do seu trajeto que espera levar do riso à lágrima durante uma incrível viagem de humor, dor e superação.

Festival da Canção Infantil – XIV Sol Menor

A 14ª edição do Festival da Canção Infantil, XIV Sol Menor decorre a 6 de junho.

As inscrições para este concurso (destinado a crianças entre os 8 e os 12 anos) já estão disponíveis, decorrendo até 27 de março. Os interessados podem dirigir-se, presencialmente, à Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, das 09h00 às 17h00, ou enviar um email para geral@praiacultural.pt, com o assunto “Inscrição Sol Menor”, onde no corpo do e-mail deverá conter o nome e a idade do participante, bem como os respetivos contactos. Para mais informações poderão contactar os números 916 315 101 ou o 295 545 703.

Exposição “Biodiversidade na Ponta dos Dedos”

No passado dia 30 de janeiro foi inaugurada a exposição “Biodiversidade na Ponta dos Dedos”, em comemoração do Dia Mundial das Zonas Húmidas. A mostra encontra-se patente na galeria da Academia de Juventude e das Artes da Ilha Terceira, até ao próximo dia 29 de fevereiro, podendo ser visitada nos dias úteis, das 09h00 às 17h00.

Fonte: CMPV