Jornal da Praia

PUB

EMPRESA JOSÉ TOMÁS DA CUNHA & FILHOS, LDA RENOVA ESTATUTO DE PME LÍDER

Sexta, 04 de Outubro de 2019 em Atualidade 809 visualizações Partilhar

EMPRESA JOSÉ TOMÁS DA CUNHA & FILHOS, LDA RENOVA ESTATUTO DE PME LÍDER

O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) acaba de atribuir à empresa José Tomás da Cunha & Filhos, Lda, sediada na cidade da Praia da Vitória, proprietária da empresa Susiarte e representante para Portugal da marca Expert, o Estatuto de PME Líder 2019.

Na carta dirigida pela direção do IAPMEI à administração da empresa, datada de 03 do corrente, pode ler-se: "Queremos felicitá-los pela manutenção desta distinção, criada pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, a Banca e as Sociedades de Garantia Mútua, para sinalizar as PME com desempenhos superiores, sendo uma satisfação poder reconhecer publicamente o sucesso da vossa estratégia empresarial e a importância do vosso contributo para a economia nacional".

O estatuto PME Líder é um selo de reputação de empresas criado pelo IAPMEI para distinguir o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

Este estatuto é renovado anualmente, beneficiando as empresas titulares de notoriedade acrescida junto do mercado, bem como de condições especiais no acesso a financiamento e a serviços disponibilizados para rede de parcerias do IAPMEI.

O IAPMEI foi criado em 1975 através do Decreto-Lei n.º 51/75 e tem como objetivo central da sua missão ajudar as micro, pequenas e médias empresas nacionais.

JP