Jornal da Praia

PUB

PROJETO “JOVENS EM AÇÃO”

Quinta, 03 de Outubro de 2019 em No Concelho 61 visualizações Partilhar

PROJETO “JOVENS EM AÇÃO”

O projeto “Jovens em Ação” visa a criação de um conjunto de atividades extracurriculares nas vertentes da música, natação, apoio escolar, arteterapia, mindfulness, bóccia e atividade física, a fim de apoiar os jovens com necessidades especiais num período das 13h30 às 17h00, durante os dias úteis, mediante inscrição.

Dar uma resposta social aos jovens portadores de deficiência, com idades entre os onze e os 14 anos, integrando-os num conjunto de atividades extracurriculares essenciais ao desenvolvimento global de capacidades e, por sua vez, contribuir para a manutenção da vida ativa dos pais ou cuidadores é o principal objetivo.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas através do 295 540 105 ou pelo 915 772 360. O endereço de correio eletrónico disponível é o reabilitação.comunidade@gmail.com, sendo as mesmas limitadas e sujeitas a uma mensalidade de 40 euros.

Carlos Armando Costa, vereador com o pelouro da Educação, acredita “na importância deste projeto ao nível da valorização dos jovens portadores de deficiência inseridos na sociedade, criando oportunidades e experiências que contribuam para enriquecer as suas competências”.

“O nosso intuito é diversificar as atividades existentes junto dos jovens que não podem ficar sozinhos em casa ou que, pela idade, já não podem integrar as valências locais. Muitos dos pais trabalham e é importante que haja uma resposta social no sentido de colmatar situações deste género. Esta é uma das iniciativas que contribui para o reconhecimento da Praia da Vitória como cidade de aprendizagem pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura”, referiu o autarca.

O Projeto “Jovens em Ação” é promovido pelo departamento de Educação e Reabilitação da Cooperativa Praia Cultural, em parceria com a Escola Básica e Integrada da Praia da Vitória e o Centro de Apoio à Deficiência local.

GP-MPV/JP