Jornal da Praia

PUB

FURACÃO LORENZO PROVOCOU 127 OCORRÊNCIAS NA PASSAGEM PELOS AÇORES

Quarta, 02 de Outubro de 2019 em Atualidade 1376 visualizações Partilhar

FURACÃO LORENZO PROVOCOU 127 OCORRÊNCIAS NA PASSAGEM PELOS AÇORES

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), na sequência da passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, informa que, durante o período da madrugada e manhã de hoje, foram registadas, até ao momento, 127 ocorrências, nomeadamente 46 no Faial, 21 nas Flores, 20 no Pico, 19 em S. Jorge, 9 na Terceira, 8 na Graciosa, 2 no Corvo e 2 em São Miguel.

Estas ocorrências estão, sobretudo, relacionadas com obstruções de vias, danos em habitações, quedas de árvores, inundações e galgamentos costeiros.

Foram realojadas 39 pessoas, na sua maioria na ilha do Faial, tenho esta sido uma das mais afetadas, não se tendo registado, no entanto, qualquer vítima.

Foram ainda evacuadas cerca de 100 pessoas na zona costeira do concelho das Lajes do Pico, por precaução.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores tem estado a acompanhar todas as situações que têm resultado deste fenómeno, assim como todo o Governo Regional e as respetivas entidades com competência em matéria de proteção civil.

Recomenda-se ainda à população que evite circular e que esteja atenta às informações e indicações da Proteção Civil, adotando as medidas de autoproteção.

O SRPCBA continua a acompanhar a situação, prestando o apoio necessário em ocorrências desta natureza, estando previsto uma atualização pelas 12h00.

GaCS/SRPCBA/JP