Jornal da Praia

PUB

CONCERTO DA ORQUESTA GULBENKIAN ESTE SÁBADO NO ARG

Quinta, 19 de Setembro de 2019 em Cultura e Desporto 235 visualizações Partilhar

CONCERTO DA ORQUESTA GULBENKIAN ESTE SÁBADO NO ARG

Sobe ao palco do Auditório do Ramo Grande no próximo dia 21 de setembro, sábado, pelas 21h30, a Orquestra Gulbenkian para um concerto que promete trazer à Praia da Vitório uma variedade de sons que se estendem do Barroco até à música contemporânea, incluindo a interpretação de temas de Haydn, Mozart, Beethoven, Schubert, Mendelssohn ou Schumann.

Em 1962 a Fundação Calouste Gulbenkian decidiu estabelecer um agrupamento orquestral permanente. No início constituído apenas por doze elementos, foi originalmente designado por Orquestra de Câmara Gulbenkian. Ao longo de mais de cinquenta anos de atividade, a Orquestra Gulbenkian (denominação adotada desde 1971) foi sendo progressivamente alargada, contando hoje com um efetivo de sessenta instrumentistas que pode ser pontualmente expandido de acordo com as exigências de cada programa de concerto. Os bilhetes para o concerto já estão esgotados.

DESPORTO E CINEMA

Para este sábado, está também prevista a realização dos Jogos Intermunicipais entre a Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, na Zona do Paul da Praia da Vitória, a partir das 09h00.

No cinema, “I Am Not Your Negro” estará em exibição hoje, dia 19 de setembro, na sessão de cinema das 21h00. Este filme está inserido na segunda temporada do Ciclo “O Outro Lado do Cinema” do Cine-Clube da Ilha Terceira.

O filme faz uma reflexão sobre as lutas históricas pela igualdade de direitos e a forma como o tema se mantém atual e pertinente no contexto do século XXI. A sua estreia foi no Festival de Cinema de Toronto, tendo sido nomeado para o Óscar de Melhor Documentário.

GP-MPV/JP