Jornal da Praia

PUB

CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA DA VITÓRIA ANUNCIA PASSEIO SÉNIOR PARA 2020

Quinta, 12 de Setembro de 2019 em No Concelho 30 visualizações Partilhar

CÂMARA MUNICIPAL DA PRAIA DA VITÓRIA ANUNCIA PASSEIO SÉNIOR PARA 2020

O presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Tibério Dinis, confirmou a realização de mais um passeio sénior em 2020 e garantiu que é vontade do Município organizar essa visita anualmente.

Falando na noite de quarta-feira, o autarca praiense sublinhou a participação, o sucesso e a excelente organização do passeio que decorreu entre 10 e 12 de setembro à ilha Graciosa, motivos que contribuem para que o evento se repita.

“Vamos começar já a preparar a viagem de 2020, procurando os melhores parceiros para que tudo corra como tem corrido nesta visita. O meu compromisso é que no habitual almoço de Natal com a terceira idade, revelemos o destino do Passeio Sénior da Praia da Vitória 2020”, confirmou Tibério Dinis.

A Câmara Municipal da Praia da Vitória promoveu, entre 10 e 12 de setembro, o Passeio de Sénior à Graciosa, possibilitando a visita aquela ilha de cerca de cinco centenas de idosos do Concelho.

Para o presidente da Autarquia, a viagem integra-se na política municipal de promoção do envelhecimento ativo e da valorização da terceira idade.

“É um enorme prazer e gosto podermos contribuir para que os nossos seniores tenham novas experiências e vivências. Este passeio tem esse objetivo. É prioridade da Câmara Municipal da Praia da Vitória que a nossa terceira idade seja sempre parte integrante da nossa comunidade, vivendo um envelhecimento com atividade, boa disposição e alegria. Os nossos idosos merecem-no”, afirmou o edil praiense, que acompanhou a visita com os vereadores do executivo municipal, Carlos Armando Costa, Tiago Ormonde e Raquel Borges.

Na manhã de quarta-feira, 11, o presidente e restantes membros da Câmara Municipal da Praia da Vitória apresentaram cumprimentos ao executivo do Município de Santa Cruz da Graciosa, em reconhecimento pela colaboração e empenho na receção aos idosos do Concelho praiense.

Na noite de quarta-feira, Tibério Dinis e os restantes membros do executivo municipal reconheceram, publicamente e através de entrega de lembranças, as entidades que apoiaram o Passeio Sénior de 2019, nomeadamente a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, o Sport Club Marítimo, o Graciosa Futebol Clube, a Empresa de Transportes Coletivos da Graciosa, a Padaria da Graciosa e a Atlânticoline.

Destacou ainda o apoio prestado pelas direções regionais da Solidariedade Social e da Habitação e pela Unidade de Saúde da Ilha Terceira – Centro de Saúde da Praia da Vitória.

Agradeceu também a animação ao passeio garantida pelo Grupo de Amigos da Praia da Vitória, por vários cantadores de improviso, tocadores e pelo cantor Marco Rosa.

Destacou depois a excelência na organização e logística realizadas pelos técnicos da Divisão de Solidariedade Social da Cooperativa Praia Cultural, responsável pela viagem em parceria com a Câmara Municipal da Praia da Vitória, e o total apoio prestado pelas direções e voluntários dos Centros de Convívio da Praia da Vitória.

GP-MPV/JP