Jornal da Praia

PUB

Da Praia para todos: Obrigado!

Sexta, 23 de Agosto de 2019 em Editorial 310 visualizações Partilhar

Da Praia para todos: Obrigado!

As Instituições renovam-se, e o Jornal da Praia também o faz no mesmo espírito de servir. Assim, o Grupo de Amigos da Praia alterou parcialmente a equipa directora, à frente da qual permanece, aliás, o Dr Sebastião Lima e, na circunstância, é nossa convicção que a primeira palavra terá de ser de reconhecimento e gratidão.

O associativismo e voluntariado andam em crise há muito tempo, havendo quem diga que é por causa do materialismo, outros devido à subsidiação, e ainda outros que por culpa da dita geração à rasca, na qual se incluem os mais novos. Sem certezas a esse respeito, o que podemos relembrar é que o JP está vivo desde a década de 80 graças ao tempo e suor de muitos voluntários associados ou não do Grupo de Amigos da Praia (GAPV). E porque ainda hoje é assim, sentimo-nos na obrigação de agradecer a todos os que colaboram dalguma maneira com o JP. Para não correr o risco de esquecer alguém apenas realço em geral todos os colaboradores, jornalistas e voluntários administrativos e de logística que garantem a publicação periódica do nosso Jornal, o mais duradouro de sempre do Ramo Grande. Bem hajam todos! Muito obrigado!

Também um profundo agradecimento a todas as empresas que mantêm a sua publicidade nas nossas páginas, permitindo assim a nossa sustentabilidade e funcionamento. O nosso sucesso depende de vós, e esperamos contribuir para o vosso.

Não podemos ainda deixar de registar o apoio do Governo dos Açores e da Câmara Municipal de Praia da Vitória a este órgão da comunicação social, fundamental para a informação, liberdade de expressão e crítica numa sociedade cada vez menos participativa. A saúde do JP é seguramente um indicativo da vitalidade da nossa comunidade.

Resta agradecer do fundo do coração a todos aqueles que fundaram o GAPV, na sequência do qual vieram a ser criadas Instituições como os Bombeiros Voluntários e o próprio JP. Contribuíram para fazer da Praia da Vitória o que ela hoje é, essencial à dinâmica da Ilha Terceira e dos Açores. Geração que viveu o tempo das guerras ultramarinas e a transição para a III República, acumula décadas de dedicação à nossa cidade, ao concelho e suas instituições.

E é neste espírito, ainda com os sabores das “Lendas de Maresia” bem presentes, que incluímos neste abraço de gerações os nosso Emigrantes e Forasteiros que connosco estiveram e sempre estarão. Do Jornal da Praia, da Terra de Nemésio, o abraço de sempre à nossa Praia da Vitória.

O Diretor Adjunto
Luís Moniz
diretor.adjunto@jornaldapraia.com