Jornal da Praia

PUB

MARINHEIROS DA ESPERANÇA PRESTAM TRIBUTO À PRIMEIRA VIAGEM DE CIRCUM-NAVEGAÇÃO DA HUMANIDADE

Sexta, 09 de Agosto de 2019 em Atualidade 261 visualizações Partilhar

MARINHEIROS DA ESPERANÇA PRESTAM TRIBUTO À PRIMEIRA VIAGEM DE CIRCUM-NAVEGAÇÃO DA HUMANIDADE

Amanhã, 10 de agosto de 2019, completam-se 500 anos sobre o início daquela que veio a ser a Primeira Circum-navegação da Humanidade, que zarpou em 1519 das margens do Rio Guadalquivir com 235 homens a bordo de 5 Naus ao Serviço da Coroa de Espanha.

A todos “Aqueles que por obras valerosas se vão da lei da morte libertando…”, e que há precisamente 500 anos, a 09 de agosto de 1519, estiveram pela última vez nos seus lares, os Marinheiros da Esperança prestam-lhes hoje o seu tributo, com a Humanidade e o reconhecimento expresso nos trabalhos realizados durante o período do internamento dos seus autores.

O vídeo agora publicado mostra a "Circum-navegação" exposta no Hospital Pediátrico de Coimbra, inaugurada em maio pelo Chefe do Estado Maior da Armada Portuguesa.

Crianças e jovens internados em Hospitais públicos de Portugal, Espanha e Itália durante 4 meses "navegaram" na rota de Magalhães e Elcano superando assim, através da busca saudável do conhecimento, momentos menos bons das suas vidas!!!

Agora "Todos" aguardam nas margens do Rio Guadalquivir o início das Celebrações Oficiais do Reino de Espanha, e da República de Portugal!...e inspirados na letra da canção de Coimbra que se ouve no vídeo "...o coração vai sobre as ondas, aguardando que o Amor fraterno entre Todos os Povos venha sobre o Mar"!...e celebraremos HUMANIDADE!

Ver video: https://www.facebook.com/apcs9/videos/2930599943624627/

Nossa Senhora da Vitória no meio do Globo Terrestre

Trabalho realizado pela Rosa Beatriz, 16 anos e pelo Daniel 10 anos, Hospital Nossa Senhora da Oliveira de Guimarães.

Neste trabalho os autores invocam a reza feita pela tripulação à Virgem de Triana Senhora da Vitória, antes da partida para esta grande epopeia.

ME/JP